Mercado do Futebol

Empate no duelo dos invictos, mas Barça segue líder com gol de Suárez

Foto: La Liga/Twitter

Era de se esperar um jogo tenso e disputado na tarde de hoje entre Atlético de Madrid e Barcelona. A partida aconteceu em Madrid, no estádio Wanda Metropolitano, pela oitava rodada do Campeonato Espanhol.

Foi um início de partida bem generosa para os donos da casa, que estavam com uma torcida fervorosa. Mas logo aos 30 segundos, Messi tabela com Suárez, entra na área e tenta o chute, mas Saúl faz trava e a bola vai pela rede no lado de fora. Susto no Atleti. Mais uma vez, aos 3 minutos, Oblak faz outra bela defesa quando Alba chuta cruzado.

Apesar da posse de bola estar a favor e bem acima para o Barça, foi o Atlético quem deu uma comandada depois dos dez minutos de jogo, com uma defesa impecável. O goleiro da equipe blaugrana, Ter Stegen fez defesas grandiosas. O Barça não encontrou espaço, enquanto o Atleti busca o contra-ataque a todo vapor. 20 minutos e Filipe Luís recebe na esquerda, onde trabalha com Saúl, que solte o pé direito e entra. Belo gol de Saúl para o os donos da casa. Esse, foi apenas o terceiro gol sofrido pela equipe do Barcelona no Campeonato Espanhol, dentro de 8 jogos.

Saúl comemora gol contra Barcelona. (Foto: La Liga/Twitter)

Barcelona continua tentando avançar, mas não encontra espaço, isso porque a equipe do Atleti se fecha sem dar chance alguma. A torcida segue impulsionando.Pertinho do final do primeiro tempo, Iniesta da um belo passe para André Gomes dentro da área, mas Oblak fica com a bola.

Na segunda parte do jogo, os times voltaram sem alterações. O brasileiro Paulinho seguiu no banco. Jogo dessa vez, mais favorável ao Barça, que aos 12min, numa falta, Messi cobra e a bola bate direto na trave. A posse de bola é totalmente do Barcelona, que faz algumas tentativas, sem resultado. Só aos 32 minutos, Paulinho entra em campo. Depois daí, o Barça avançou e Sergi veio pela direita, levantou para Suárez, que cabeceou para baixo, empatando o jogo para o Barcelona. Gol del pistolero! A pressão foi total do Barça nos últimos minutos do jogo, mas não resultou numa virada e o jogo acabou no 1 x 1.

Onde estamos no Campeonato?

Tínhamos sete vitórias em sete jogos e começamos o Campeonato Espanhol com 100% de aproveitamento. Agora, não permanecemos mais com esses 100%, mas seguimos líder, com 22 pontos e uma boa vantagem na ponta. O Atlético é o terceiro colocado, com 16 pontos e o Real Madrid é o segundo, com 17 pontos.

Nosso próximo confronto, pelo Campeonato Espanhol é no dia 21 de outubro, no Camp Nou. Enfrentaremos o Málaga.

Champions League

Terça feira (18) entramos em campo pela rodada 3 da Liga dos Campeões, enfrentando o Olympiakos às 15h45.

Torcida

A torcida presente no estádio Wanda Metropolitano estava fervorosa durante a partida, era esperado um clima tenso, e de rivalidade, principalmente pelos últimos acontecimentos que cercam a Espanha, a dependência da Catalunha e o zagueiro Piqué. Era também de se esperar que as vaias acontecem direcionadas à ele durante bastante tempo, porém foi uma partida tranquila, apenas com faixas provocativas da torcida da casa.

Torcedores do Atleti provocam com faixas. (Foto: Twitter)

 

Deixe seu comentário:

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.