Mercado do Futebol

Paulinho marca seu primeiro gol pelo Barcelona e time vira contra Getafe

Foto: Internet

Tarde agitada em Madrid neste sábado (16). Barcelona e Getafe se enfrentaram nesta manhã, às 11h15 pelo horário de Brasília (15h45 horário local) válida pela quarta rodada do Campeonato Espanhol, um confronto para 15.164 torcedores presentes no Coliseum Alfonso Pérez.

O time Catalão começou a partida levando susto dos donos da casa, mesmo tendo posse de bola a seu favor na maioria do tempo. Getafe mostrou pressão e superou muitas expectativas colocadas em cima dessa partida, já o Barcelona, acabou decepcionando e deixando os torcedores não muito felizes. Desde o início da partida, era visivelmente claro que os donos da casa não deixariam a equipe blaugrana chegar ao gol com facilidade e que iriam realmente dar trabalho, puxaram belos contra-ataques e aos 20min deram o primeiro susto no Barça.

Com o relógio marcando 25min de partida, o jovem reforço do Barcelona, Dembélé sentiu uma lesão na posterior da coxa, e precisou deixar a partida, sendo substituído por Deulofeu.

Gaku Shibasaki marca para o Getafe

Poucas foram as chances de gol no primeiro tempo, o que abriu grande vantagem para o Getafe, que estava mostrando grande qualidade na partida. Aos 38min os donos da casa abriram o placar, com um golaço do japonês Gaku Shibasaki. Minutos depois, aos 46, Iniesta sofre falta na entrada da área e Messi capricha na cobrança, mas o goleiro Guaita faz um belíssima defesa.

Denis Suárez empata para o Barça (Foto: Internet)

O segundo tempo, Valverde volta com uma alteração, Denis Suárez entra no lugar de Iniesta e Barcelona começa a segunda parte do jogo pressionando. Num avanço na entrada da área ao 11min, Sergi Roberto chuta rasteiro, mas goleiro defende com segurança. Com início de partida mais agitado e pressionado, aos 16min com uma jogada na ponta direita do ataque do Barça, Sergi Roberto invade a área com a bola e toca para Denis, que marca o gol de empate da equipe. Com o empate, o time sai mais para o ataque e torna o jogo mais agressivo em cima do Getafe.

O time da casa acorda e continua tentando buscar a vitória em casa. Com 31min de bola rolando, Valverde chama Paulinho, que entra no lugar de Rakitic, mas logo aos 33min Barcelona leva mais um susto, quando Jiménez leva pelo campo de ataque e arrisca de fora da área, mas Ter Stegen faz bela defesa, ainda com poucos minutos de jogada, Jiménez avança mais uma vez e finaliza, mas a bola vai parar no pé da trave. Com Paulinho em campo, Barça tenta contra-ataque, mas Suárez não está em um dia muito favorável, e mata a jogada ao tentar inverter para a ponta direita.

É aos 38min, em mais um contra-ataque com Messi, que a estrela brasileira vem mostrar seu futebol. O camisa 10 do Barcelona chuta para Paulinho, que vem lá de trás, passa pela defesa e numa corrida genial ao invadir a área, chuta cruzado, marcando um golaço de virada para o Barça, enquadrando aí, seu primeiro gol pela equipe Catalã.

Com a vitória de hoje, o Barcelona emplaca +3 pontos e segue sendo líder do Campeonato e permanecendo com 100% de aproveitamento em quatro jogos.

Essa também foi uma partida importante para o goleiro alemão, Ter Stegen, que no dia de hoje, fez seu centésimo jogo com a camisa do Barcelona.

Fim de jogo, Barcelona vira e segue líder do Espanhol (Foto: Internet)

Deixe seu comentário:

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.