Mercado do Futebol

Time reserva goleia Real Murcia e começa com vantagem na Copa do Rei

Foto: Twitter

Hoje foi o ponta pé inicial do Barça na Copa do Rei, pela fase de 16avos de final no jogo de ida. A partida aconteceu fora de casa, em Múrcia, e levamos muita vantagem. O Barcelona é atual campeão da taça e pretende continuar com ela.

O primeiro tempo de jogo não foi de muitos lances e grandes jogadas ou chutes à gol e sintonia, mas a posse de bola era do Barça, que por sinal tomou algum susto nessa primeira parte. O Real Murcia criou mais chances, mas os chutes não eram tão precisos, além do goleiro Cillessen sair com boas defesas. Já aos 44 minutos, perto do apito final do primeiro tempo, Deulofeu cruzou para Paco Alcácer, que cabeceou direto para o gol e abriu o placar para os visitantes.

Já na segunda etapa da partida, o Barcelona voltou com mais energia para o campo e aumentou o placar logo aos 6 minutos. Deulofeu fez uma excelente e jogada e concluiu num chute cruzado um belo gol. O Murcia acabou sumindo um pouco no segundo tempo e dando espaço para que o Barça chegasse e em seguida, pouco mais de 11 minutos o jovem e estreante Arnaiz chegou com velocidade e chutou forte no canto esquerdo do goleiro. Jose Arnaiz tem 22 anos e estreou hoje com a equipe, ele é do time B do Barcelona e fez grande partida hoje. Com 3 gols emplacados, a equipe diminuiu um pouco o ritmo de jogo, mas sem deixar os donos da casa ganharem tanto espaço, porque quando a equipe do Murcia chegou, tentou aproveitar, mas Cillessen estava lá para fazer uma grande defesa por duas vezes seguidas. O goleiro do Barça fez uma bela partida, e apesar de algumas chances, o placar continuou no 3 a 0 para a equipe blaugrana.

Arnaiz, da equipe B, fez sua estreia com belo gol. (Foto: Twitter)

Ernesto Valverde não errou quando colocou o time reserva para abrir as competições da Copa del Rey nessa terça (24) e poupar o time titular. A equipe seguiu colocando mais um vitória na conta do Barcelona e abrindo vantagem. O confronto de volta é no dia 29 de novembro, no Camp Nou e o técnico parece estar tranquilo para uma classificação para as oitavas.

Sábado (28) é a vez de entrarmos em campo novamente, dessa vez, pela décima rodada da La Liga, às 16h45 no estádio San Mames contra o Athletic Bilbao.

 

O Barça  atualmente é o líder do Campeonato Espanhol e de seu grupo na Liga dos Campeões.

Deixe seu comentário:

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.