Mercado do Futebol

He-Man estreia com o pé direito

He-Man Figueirense FC

O alvinegro conseguiu uma importante vitória jogando contra o Guarani de Palhoça no final deste domingo. Mesmo jogando em casa, o Figueirense enfrentou dificuldades para vencer o bom time da Palhoça, que levou perigo ao gol de Gatito Fernández, principalmente no primeiro e começo do segundo tempo.

O Figueira saiu sob vaias no intervalo do jogo pois não apresentava bom futebol e suas jogadas continuavam a se limitar ao velho e ineficaz cruzamento de bola na área. Desta vez não mais endereçadas aos jogadores de baixa estatura e pouca afinidade com a função de atacante de área, mas ao novo camisa 9, Rafael Moura vulgo He-Man, que fazia sua estreia.

Veio o segundo tempo e o zagueiro prata da casa Bruno Alves conseguiu abrir o placar. Em cobrança de falta na lateral direita de ataque a bola sobrou em seus pés e ele não pensou duas vezes, enfiou um belo chute e fez um golaço.

O garoto é sem dúvida nenhuma melhor que o Nirley, que se está machucado. Espero que o teimoso do Eutrópio tenha percebido que o jogador da base não pode ficar no banco de reservas e dê o braço a torcer, decidindo pela vaga de titular absoluto ao Bruno Alves.

Dudu veio do banco de reservas com fome de gol.  Incendiou o jogo como faz de costume, quando entra na segunda etapa da partida, e após assistência de cabeça de Rafael Moura, deixou a bola na rede, ampliando o placar do jogo, Dois a Zero.

A torcida já se mostrava feliz com o resultado. Os alvinegros presentes no estádio faziam um espetáculo com as lanternas dos seus celulares em provocação à última colocação do rival no returno do campeonato. O time azul e branco tinha perdido de goleada para a Chapecoense horas antes do jogo começar (“Qu4tro” a 0. Os alvinegros conhecem bem esse placar).

Já estava de bom tamanho a estreia do camisa 9 alvinegro com a bela assistência para o gol de Dudu, mas ele queria mais. Após um belo chute de primeira do meio campista Bady, Rafael Moura pegou a bola rebatida pelo goleiro na entrada da área, fez um drible curto para a direita e acertou um chute indefensável. O He-man fez seu primeiro gol pelo Figueirense e na comemoração tirou a espada das costas em alusão ao desenho animado que lhe rendeu o apelido.

Apesar de tudo isso, o time venceu, mas não convenceu. Não fez um bom jogo e poderia ter saído com resultado negativo se algumas das chances desperdiçadas pelo Guarani tivessem acabado de outra forma.

O Figueirense continua vivo no torneio. A busca improvável, mas não impossível da conquista do Tricampeonato Catarinense continua, e caso aconteça, confirmaria de uma vez por todas a supremacia alvinegra em Santa Catarina.

 

Pra cima deles Figueira!

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: