O que vem acontecendo com o “ano do futebol” do Atlético-PR?

O Atlético-PR está eliminado da Copa do Brasil.

De ultima hora, o técnico Fabiano Soares decidiu que iria com o time reserva para esta partida. O que ninguém entendeu foi que no dia anterior ele citou que iria com força máxima.
Lucho, nem relacionado foi. Sidcley ficou no banco por quase toda a partida. Já o Otávio, foi relacionado, mas nem no banco estava e os boatos são de uma negociação com o time francês Bordeaux que teria se avançado horas antes da partida (chegado em 8 milhões de euros pelo jogador) e essa negociação pode ser concretizada nesta semana ainda.

3×2 para o Grêmio. Placar que levou uma classificação fácil para o adversário.
No primeiro tempo, o Atlético tentou uma reversão, atacando desde o primeiro minuto de jogo, abriu o placar com Pablo aos 15’, mas aos 26’ o Grêmio empatou a partida e ai já não havia mais esperanças. No ultimo minuto do segundo tempo, Gedoz até marcou um gol, bonito gol de falta, mas que ninguém deu importância, pois já não ajudava mais o time.

2017 que prometia ser um dos melhores anos do clube, acabou virando pesadelo.

Calendário de jogos? Foi a reclamação do Atlético durante todo o ano até aqui.
O time começou bem, passando da Pré-Libertadores, chegou a final do estadual, estava nas quartas da Copa do Brasil e havia passado de fase na fase de grupos da Libertadores, eliminando o Flamengo e a Univerdad Católica em um jogo histórico no Chile. Até que começou o Brasileirão. O Furacão foi caindo em todos os campeonatos que passava, levou 4×0 no jogo de ida da Copa do Brasil, 3×2 no primeiro jogo do mata-mata da Libertadores e está beirando a Zona de Rebaixamento na tabela do Brasileirão, que de 16 jogos, o CAP venceu apenas 4.
Técnico? O Atlético já mudou de professor três vezes esse ano, nenhum se encaixa, nenhum sabe o que fazer com esse time tão desorganizado.
Contratações? Os jogadores considerados as promessas desse ano, recindiram contrato ou estão machucados, nenhum entrou revolucionando, até agora.
Diretoria? O Presidente, vendo o que está acontecendo, decidiu se afastar do clube por “problemas pessoais”…

DIF, é o tal segredo do Atlético. Na teoria, o projeto para o futebol é muito interessante e conta com aporte tecnológico de ponta. Mas na prática a bola tem que entrar no gol! O que não vem acontecendo. Algo que ajuda o time nas contratações, mas que não vem funcionando e o que parece é que não tem pessoas inteligentes o suficiente para cuidar deste assunto dentro do clube.

O clube nesta situação e ao invés de chamar a torcida, prefere afastá-la.

Biometria, ingressos caros, proibições.
A diretoria, preocupada em ser um dos clubes com a melhor estrutura do pais, esquece que o futebol é a chave do clube, e o futebol não está sendo dos melhores, muito pelo contrário.
O time precisava reverter um resultado de 4×0, precisava de uma goleada em cima de um dos melhores times atuais do Brasil, em um jogo de quinta-feira às 21h45, e o preço do ingresso era 100 reais. Ao invés de fazer uma promoção de ingresso ou pelo menos uma promoção para o sócio poder levar mais uma pessoa gratuitamente. Preferiu ver a casa vazia.

A torcida organizada continua proibida e já faz mais de um ano. Na baixada, só entram camisas oficiais do clube, nada que tenha caveira é permitido dentro do estádio. O que acaba afastando sua torcida.

E a maior preocupação do clube é colocar biometria em todos os seus setores, para que o sócio não possa emprestar seu smart card (cartão de acesso) para alguém caso não possa ir ao jogo. Quer ir ao jogo? Seja sócio ou pague 100 reais no ingresso.

O Atlético-PR está se afundando cada vez mais e só não enxerga quem não quer.
Para alguns torcedores, está tudo bem e é preciso abrir os olhos dessas pessoas. O clube está com muitos problemas e as soluções quase não aparecem.

Tudo o que vem acontecendo, lembra muito o ano de 2011 em que o Atlético foi rebaixado e isso é preocupante.

Deixe seu comentário:

Joyce Lopes

Sócia torcedora do Clube Atlético Paranaense.

Um comentário em “O que vem acontecendo com o “ano do futebol” do Atlético-PR?

  • 28 de julho de 2017 em 13:26
    Permalink

    O maior problema do Atlético PR é a falta de interesse da diretoria que consequentemente reflete nos jogadores. Quando um elenco é bem preparado, quando acreditam em seus jogadores, a equipe chega longe, exemplos recente disso é Chapecoense, que mesmo com um elenco bem limitado, mostrou força e chegou à final de uma competição continental (não levando em consideração o trágico acidente). A equipe do Cruzeiro chego um final da copa libertadores em 2009 com um elenco limitadíssimo também, mas a diretoria acredita nos jogadores e a torcida apoiava em cada jogo como podia. O Atlético PR tem uma torcida apaixonada, apoia o time, defende até onde não pode mais, porém não é retribuído esse esforço e os problemas se agravam. O maior patrimônio de um clube é sua torcida, devem ser valorizados acima de qualquer outra coisa.

    Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.