SEMANA DO FUTEBOL ARGENTINO NA LIBERTADORES

Racing e Boca empatam e embolam grupo, Rosário Central vence e sobe na tabela e River empata contra o The Strongest

A situação os clubes argentinos na Taça Libertadores da América não está fácil, Boca Juniors e Racing estão tendo dificuldades para disparar na tabela enquanto o River Plate não consegue embalar. O Rosário Central conseguiu uma importante vitória contra o River Plate do Uruguai e dá um salto na tabela do grupo 2. Vamos aos resultados e classificação das equipes:

 

River PlateO River Plate perdeu a chance de vencer o The Strongest na altitude de La Paz e empatou por 1 x 1. Mora abriu o placar para a equipe argentina, Chumacero igualou o placar para os bolivianos. O River perdeu ao menos 3 chances claras de gol e foi castigado com o empate. O River continua em segundo no grupo 1 com 5 pontos sendo 2 atrás do The Strongest e 3 a frente do São Paulo. River e Strongest voltam a se enfrentar no dia 06 no Estádio Monumental de Nuñez no dia 06 às 19:30(Horário de Brasília).

Rosário CentralO Rosário Central venceu o River Plate do Uruguai em Montevidéu por 3 x 1 e deu um passo importante rumo à classificação para as oitavas-de-finais da Libertadores pelo grupo 2. O River abriu o placar com Michael Santos, Donatti, Aguirre e Franco Cervi deram a vitória para o Rosário. Com a vitória, o Rosário passou o Palmeiras e assumiu a vice liderança do grupo atrás do Nacional. A equipe volta a campo pela libertadores no dia 06\04 às 21:45(Horário de Brasília) contra o Palmeiras no estádio Gigante Arroyito

BOca JuniorO Boca Juniors tem uma situação relativamente complicada no grupo 3 da Libertadores. Após empatar com o Bolívar, os Xeneizes estão em 3° lugar no grupo, atrás do próprio Bolívar e do Racing que lidera com 5 pontos. As equipes voltam a se enfrentar pelo jogo de volta no dia 07\04 Às 19:30(Horário de Brasília) em La Bombonera.

RacingO Racing passou sufoco mas conseguiu segurar o ímpeto do Desportivo Cali e mantém a liderança do grupo 3 com 5 pontos após empatar fora por 2 x 2. O goleiro Saja foi o principal responsável pelo empate ao fazer ao menos, 3 defesas milagrosas. Roa e Sambueza colocaram o Cali a frente mas Grimi e Lisandro Lopes empataram o jogo para o Racing. As equipes voltam a campo no dia 07\04 às 21:45(Horário de Brasília) no estádio Presidente Perón.

HuracanO Huracan joga contra o Sporting Cristal no próximo dia 05\04 às 19:30(Horário de Brasília) no estádio El Palacio. Se vencer, assume a vice-liderança do grupo 4 e mantém viva a esperança de classificação para as oitavas-de-finais.

San LorenzoO San Lorenzo bem que pressionou demais o Grêmio no estádio Nuevo Gasômetro e até conseguiu abrir o placar, mas a atuação de gala do goleiro Marcelo Grohe impediu que o time do Papa ampliasse o marcador e o castigo veio ao tomar gol no final. Esse empate deixa o San Lorenzo fora da zona de classificação para as oitavas-de-finais 2 pontos atrás do Grêmio. A equipe argentina terá um duro desafio ao enfrentar o Toluca no México precisando ganhar para não ser desclassificado com antecedência, o jogo será no dia 12\04 Às 23:45(Horário de Brasília).

 

 

 

Deixe seu comentário:

Manoel Silva

Amante do futebol argentino e admirador do emergente campeonato norte-americano de Soccer

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.