Com vitória, Santos se classifica para as quartas de final da Libertadores.

Santos é pressionado mas sai com vitória e está nas Quartas de final da Libertadores.

Na noite desta quinta-feira (10), o Santos recebeu o Atlético Paranaense pelo jogo de volta das Oitavas de final da Libertadores. Com a vitória por 3×2 no primeiro jogo, o Peixe precisava de um empate sem gols para avançar na competição. Bruno Henrique marcou o gol da vitória e garantiu o Alvinegro nas Quartas de final da Libertadores.

Com o empate a favor, o Santos começou pressionado pelo Atlético. Sem espaço, a primeira chance foi aos 12 minutos com Bruno Henrique. O camisa 27 mandou uma bomba de fora da área, a bola passou por cima do gol defendido por Weverton. Com 24 minutos, Vanderlei fez três defesas incríveis seguidas, salvou o gol do Peixe. A pressão dos Paranaenses continuou, o camisa 1 Santista fez defesa espetacular em chute de Jonathan, no rebote, Lucas Veríssimo tirou em cima da linha. Faltando apenas um minuto para o fim da primeira etapa, Lucas Lima achou Copete dentro da área, o Colombiano chutou em cima do goleiro adversário. Os primeiros 45 minutos terminaram sem gols.

O segundo tempo começou da mesma forma que o primeiro, o Santos pressionado pelo Atlético Paranaense. Jean Mota, que entrou no lugar de Yuri começou a primeira chegada do Alvinegro. O camisa 20 cruzou e Lucas Veríssimo tirou demais do gol defendido por Weverton. O Furacão respondeu com chute de Sidcley. O meio-campista arriscou de fora da área e viu Vanderlei fazer a defesa. O gol do Santos saiu em um contra-ataque puxado por Lucas Lima. O camisa 10 lançou Ricardo Oliveira, que cruzou para Bruno Henrique abrir o placar. O Furacão teve outras boas chances para empatar, mas não obteve êxito.

O próximo jogo do Santos é pelo Campeonato Brasileiro. No Pacaembu, o Alvinegro recebe o Fluminense pelo primeiro jogo do segundo turno da competição nacional. O duelo acontece às 20 horas da segunda-feira (14). Pela Libertadores, o Santos enfrenta o Barcelona de Guayaquil, com data e horário a serem definidos.

O jogo

Local: Vila Belmiro;
Hora: 21h45;
Árbitro: Mauro Vigliano;
Auxiliares: Diego Bonda e Gabriel Chade;
Cartões amarelos: Guilherme (Atlético Paranaense);
Gols: Bruno Henrique, aos 32 do segundo tempo (Santos)

Santos FC: Vanderlei; Victor Ferraz, Lucas Veríssimo, David Braz, Zeca; Alison, Yuri, Lucas Lima; Copete, Bruno Henrique e Ricardo Oliveira. Técnico: Levir Culpi.
Substituições: Yuri – Jean Mota; Alison – Daniel Guedes; Copete – Thiago Ribeiro.

Atlético Paranaense: Weverton; Jonathan, Paulo André, Thiago Heleno, Fabrício; Matheus Rossetto, Lucho González, Nikão, Guilherme, Sidcley; Ribamar. Técnico: Fabiano Soares.
Substituições: Ribamar – Éderson; Sidcley – Pablo; Matheus Rossetto – Bruno Guimarães.

Deixe seu comentário:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.