Mercado do Futebol

E a caça ao líder continua

(Foto: Marcos Ribolli)

O Santos veio a campo hoje, no Allianz Parque, contra o Palmeiras e venceu a partida pelo placar mínimo de 0x1, gol de Ricardo Oliveira, válido pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com a vitória, o Peixe segue vivo na disputa do título nacional, agora com 47 pontos, momentaneamente, 7 pontos atrás do líder Corinthians, que amanhã joga contra o Cruzeiro, no Mineirão. O próximo compromisso santista é contra a Ponte Preta, no dia 12 de outubro, às 17h00, no estádio Moisés Lucarelli.

O JOGO

O gramado encharcado, com muitas “piscinas” estragou o espetáculo e dificultou muito o bom futebol.  O primeiro tempo foi fraco, mas ainda assim com domínio santista, que mesmo quando atacado, o alvinegro soube se defender e levar perigo nos contra ataques. A grande chance no primeiro tempo foi com Ricardo Oliveira, mas ficou nas mãos de Fernando Prass. O Segundo tempo foi dominado pelo Palmeiras, e quando parecia que o gol do time da casa viria, aos 30 minutos do segundo tempo, Ricardo Oliveira aproveitou cruzamento na medida de Bruno Henrique e sozinho na pequena área marcou o gol solitário da partida. Nos minutos finais, o time santista soube administrar o resultado e garantir os três pontos, para continuar vivo na disputa do título. Vale salientar que o time santista se reencontrou na partida, por ter uma melhor qualidade nas saídas de bola. A estreia de Matheus Jesus fez muito bem ao meio campo santista, que deixou de dar chutões e saiu jogando com a bola no chão, mesmo com o gramado comprometido. Também mereceu destaque o zagueiro Lucas Veríssimo, que a cada partida se solidifica mais como titular absoluto da zaga, sendo objetivo na marcação, sem dar chances ao time adversário.

Com a vitória, o time santista se mantém na segunda colocação, com 47 pontos, e na próxima rodada, deve contar com pelo menos o retorno do meio campista Renato ao time titular, e também do meia Vecchio, também disponível para o treinador Levir Culpi.

Deixe seu comentário:

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.