Estudar o adversário é preciso no Santos

Estudar o adversário o máximo possível para buscar um bom resultado fora de casa. Esta foi a tônica no Santos esta semana, onde o time esteve livre de compromissos e pôde assistir a vários vídeos do Santa Fé da Colômbia, para descobrir as fraquezas e virtudes do adversário da próxima rodada na Libertadores, na quarta feira, dia 19/04, às 21h45, em Bogotá, na Colômbia. Normalmente, este estudo é feito apenas na véspera do jogo, mas com a folga na agenda, o estudo ganhou espaço entre os treinamentos.

Para o atacante Ricardo Oliveira a preocupação é válida e conhecer o adversário é preciso. “– O Santa Fe tem um time forte, já vimos jogar. Ainda vamos observar mais algumas coisas sobre eles, mas não tenho dúvidas de que teremos grandes dificuldades jogando em sua casa. Precisamos estudar e nos dedicar muito para neutralizar as jogadas deles. Mas estamos confiantes. Entrega e dedicação dentro de campo não faltarão. Vamos buscar a vitória, pois ela será um grande passo para garantir nossa classificação –”. O estilo de jogo dos colombianos é algo que agrada o treinador Dorival Jr, pelo estilo ofensivo, privilegiando a posse de bola, o que deve ser garantia de um jogo aberto, com várias possibilidades na próxima quarta feira.

O zagueiro Lucas Veríssimo também está aplicado em conhecer mais o time colombiano. Para o zagueiro, o conhecimento dos colombianos Copete e Vladimir Hernandez podem ajudar em muito o time santista. Copete e Vladimir jogaram muito tempo em seu país pelo Atlético Nacional e Júnior Barranquilla respectivamente, e sabem da força do time local em casa.

Líder do Grupo B com 4 pontos, uma vitória deixaria o time alvinegro em uma situação confortável na competição, considerando que o time fará dois jogos em casa, nos jogos de volta da fase de classificação do campeonato.

Deixe seu comentário:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.