Mercado do Futebol

Matheus Ribeiro é desfalque no Santos

O lateral Matheus Ribeiro não deve ser relacionado para a partida contra a Ponte Preta, no dia 12 de outubro, às 17h00, no Estádio Moisés Lucarelli, válida pela 27ª rodada do Campeonato brasileiro. O jogador inicialmente estaria no banco de reservas, e por conta de uma lesão muscular de grau 1 na coxa esquerda deve ser vetado e fica fora do time por 20 dias. A lesão apareceu no final do treino na sexta feira última, no CT Rei Pelé. Desta forma, o treinador Levir Culpi não deve ter um lateral direito de ofício no banco de reservas. Atualmente, o titular é Daniel Guedes, que substitui Victor Ferraz, que segue em tratamento de uma lombalgia e deve ficar fora por mais tempo, pois nem treinar com bola o atleta voltou. Se acaso Daniel Guedes não puder jogar, o treinador Levir Culpi terá de partir para o improviso.

Matheus Ribeiro chegou ao Santos no início da temporada, vindo do Atlético/GO, campeão da série B de 2016. No ano passado, o jogador chamou a atenção da diretoria santista, pela sua versatilidade em atuar nas duas laterais e até como volante e também pela facilidade em subir ao ataque e ser preciso nos cruzamentos e assistências. No Santos, atuou em 10 compromissos apenas, sendo que jogou na sua posição real apenas em duas das oportunidades. O lateral no meio do ano esteve próximo de ir jogar no futebol francês, pela equipe do Amiens, mas a negociação não vingou, pelo fato dos diretores santistas acharem baixa a proposta dos franceses.

Se por um lado o treinador Levir Culpi tem a preocupação na lateral direita, o meio campo ganha reforços para a próxima partida. Renato e Lucas Lima estão à disposição do treinador e devem ser nomes certos contra a Ponte Preta. A dupla não atual desde o empate contra o Barcelona de Guayaquil, pelo jogo de ida, nas quartas de final da Libertadores.

Deixe seu comentário:

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.