Mercado do Futebol

Na minha casa mando eu! De virada, Vasco vence o Fluminense em São Januário.

Foto: Vasco.com

Na tarde deste sábado vimos e vivenciamos um daqueles momentos que ficaram marcados para sempre na história do Vasco e na memória do torcedor vascaíno.

Pela terceira rodada do Brasileirão, Vasco entrou em campo para enfrentar o Fluminense afim de quebrar o jejum de 2 jogos sem ganhar do tricolor e mais, seguir subindo na tabela de classificação.

Torcida compareceu, esgotou todos os setores da colina histórica, fizeram a festa e empurraram o time os 90 minutos.

No primeiro tempo o Vasco dominou completamente o Fluminense. Marcação impecável, meio de campo veloz, consequentemente o time todo foi eficiente.

Aos 26 minutos Yago Pikachu cruza na área tricolor e Luís Fabiano marca de cabeça.

Já na segunda etapa, a mais eletrizante o Fluminense voltou mais agressivo, chegando ao gol do Vasco logo nos primeiros minutos. Jean desvia a bola com a mão e o juiz marca pênalti, convertido pelo atacante Henrique Dourado.

Mesmo empatado, o Vasco não recuou e foi pra cima mas no segundo ataque do Fluminense mais uma vez é marcado pênalti, falta cometida por Gilberto. Henrique Dourado mais uma vez converte. Fluminense 2 a 1.

Foi um balde de água fria no time, má principalmente na torcida ali presente.

Mas esqueceram de uma coisa, que o Vasco é conhecido por viradas históricas. Milton Mendes inteligentissimo fez da situação a oportunidade de fazer valer toda a confiança que a torcida vem tendo em seu trabalho.

Fez duas alterações; A primeira tirando Yago Pikachu e colocando o Nenê , e a segunda tirando Kelvin e colocando o Manga Escobar. Mais tarde iria tirar o Matheus Vital e colocar o Muriqui.

A partir daí o Vasco foi pra cima buscando não só o empate, mais ainda a vitória.

Aos 30 minutos do segundo tempo numa jogada individual, Manga empata a partida.

O Fluminense também atacava, tornando assim o jogo ainda mais brigado e jogado. As duas equipes queriam e buscavam a vitória.

Entrando na reta final a partida e tornava ainda mais tensa quando aos 48 do segundo tempo a explosão veio. Numa sobra de bola Nenê bate no cante marcando assim o gol da Vitória, o gol da virada.

Foi lindo. Um belo presente para os 24.000 mil torcedores ali presentes.

Mais uma virada para a linda história desse Club chamado Vasco Da Gama.

Neste momento o Vasco ocupa a 5 posição na tabela podendo permanecer dependendo de alguns resultados ainda desta rodada.

Deixe seu comentário:

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.