Mercado do Futebol

Grêmio apresenta Cícero para a disputa da Libertadores

Foto: Lucas Uebel

O Grêmio apresentou nesta quarta-feira (4) seu novo reforço para a disputa da Copa Libertadores da América, trata-se do meia Cícero, de 33 anos que estava no São Paulo. Cícero foi contratado para ajudar a equipe no sonho de conquistar a Libertadores e não poderá atuar pelo Campeonato Brasileiro, pois já atuou em mais de 7 partidas pela equipe paulista na competição.

Cícero estava afastado do São Paulo fazia três meses, o meia disse não saber o motivo de ter sido afastado da equipe: “Estou querendo entender até agora o que ocorreu lá dentro (no São Paulo). Alguma coisa deve ter acontecido. Estou procurando a resposta até agora, não foi  comigo. É vida que segue, aqui seremos muito felizesdeclarou em sua apresentação.

O meia assinou contrato até dezembro de 2017, podendo ser renovado caso faça bons jogos, vai ser uma missão difícil para o jogador que deverá jogar no máximo seis jogos na temporada, isto se o Grêmio vencer a Libertadores e chegar a final do mundial.

O atleta que irá utilizar a camisa de número 27 já foi treinado pelo atual técnico do Grêmio, Renato Portaluppi em 2008 quando atuava pelo Fluminense, ano em que foi vice-campeão da Libertadores. O meia disse que sempre quis voltar a trabalhar juntamente com Portaluppi: “Um prazer imenso voltar a trabalhar com o Renato. Quando eu saí, depois da Libertadores de 2008, fiquei com aquele gostinho para voltar a trabalhar com ele. Em várias oportunidades, o Renato conversou comigo, mas a gente sabia que não era nada fácil por questões contratuais e hoje eu estou podendo reviver este momento com ele”, afirmou.

Antes de assinar com o Grêmio, Cícero acertou sua rescisão de contrato com o São Paulo e então chegou sem custos a equipe de Porto Alegre. O meia teve passagens de destaque em grandes clubes do Brasil como Figueirense, Fluminense, Santos e São Paulo, além de ter conquistado o Superclássico das Américas em 2011, com a Seleção Brasileira.

Cícero deverá fazer sua primeira partida pelo tricolor gaúcho no dia 25 de outubro, quando o Grêmio enfrenta o Barcelona de Guayaquil no Equador, a partida ocorrerá as 22h45 (De Brasília).

Deixe seu comentário:

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

%d blogueiros gostam disto: