De Conto Esportes
Mercado do Futebol

O que acontece contigo, Grêmio?

Foto: Globo Esporte

Ontem, a equipe gremista chegou ao sexto jogo sem vencer, derrota para o Fluminense, por 1 a 0. Renato Gaúcho chegará nas próximas horas para apagar incêndio.

 

Análise do jogo:

 

Apesar do domínio amplo e incontestável da equipe do tricolor gaúcho, eles pouco produziram em termos ofensivos. Já o Fluminense foi cirúrgico em um dos poucos ataques no jogo, lançamento de Marcos Junior e Gustavo Scarpa sozinho, fez o gol da vitória carioca, que não vencia o Grêmio fora de casa, desde o dia 8 de agosto de 2010, na época o Estádio Olímpico.

A liderança nas estatísticas foi latente, em termos de finalização foram 21 contra 11 e a posse de bola foi 69% contra 31%. Entretanto o resultado importante é o de bola na rede, nesse quesito foi Fluminense 1×0. O público de quase 14 mil espectadores viram um Grêmio proativo, mas desorganizado, principalmente no meio-campo, primordial para a criação de jogadas.

No começo do embate, a equipe foi bem, com tentativas de Ramiro e Pedro Rocha. O goleiro Júlio César já se destacava desde então. A partir do meio do primeiro tempo, o Grêmio iniciou sua perda de força, pouco finalizava e quando finalizava, era com pouca qualidade. No segundo tempo, a equipe foi para o abafa, porém o Fluminense foi consciente defensivamente e pouco ofereceu chances ao adversário, que viu o tempo passar e o jogo acabar, com mais um resultado negativo.

29147687283_752da2c3d2_k

 

Análise do momento: 

 

Na vigésima rodada, o Grêmio vence o Corinthians por 3 a 0 na sua arena. Boa fase, Roger Machado tranquilo no cargo e G4 a vista, seis rodadas depois, elenco desacreditado, Roger foi embora e meio da tabela é realidade. O declínio iniciou na rodada seguinte, com uma derrota sobre o Flamengo por 2 a 1, no Mané Garrincha, na partida posterior, confronto difícil em casa e empate contra o Atlético Mineiro por 1 a 1. Até este momento, apesar dos revezes, não era algo que assustasse o time, no entanto o pior ainda estava por vir.

Em uma atuação lamentável, principalmente no primeiro tempo, o Coritiba fez 4 a 0 dentro de seus domínios, o Grêmio parecia atônito, o setor defensivo teve erros primários, no segundo tempo, o Coritiba parou de produzir e o Tricolor não produziu. Em casa, a chance de redenção, contra o líder Palmeiras, uma partida duríssima, e um 0x0 justo pela produção igual de ambos.

Entretanto outro embate fora de casa e outro apagão defensivo. A Ponte Preta não teve dificuldades em vencer por 3 a 0, o Grêmio estava longe de ser aquela equipe que mandava no jogo, mesmo fora de casa. A bola aérea é algo a ser corrigido, o time de Campinas, é muito forte nesse quesito e aproveitou para triunfar. Roger pediu demissão, viu que não poderia mais acrescentar a equipe do Grêmio, ontem se anunciou a contratação de Renato Gaúcho. Faz tempo que Renato Portaluppi não treina um clube, é uma opção arriscada, o fato de ter identificação com a instituição foi primordial para o acerto, Valdir Espinosa, outro com respaldo no clube, foi contratado para ser coordenador técnico.

No próximo domingo, uma chance para voltar a vencer, embate contra a Chapecoense, que está organizada, na sua arena, agora é deixar Renato e Valdir trabalharem e organizarem a casa.

pedro_rocha3_qo9pzfp

 

Deixe seu comentário:

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.