Mercado do Futebol

Corinthians com dificuldades no mercado da bola

Corinthians enfrenta dificuldades para encontrar substitutos e segurar jogadores que estão na mira do mercado chinês

O Corinthians terminou a temporada no topo, campeão brasileiro com um time encaixado e entrosado. O sucesso da equipe passou a chamar atenção no mercado e os jogadores passaram a receber sondagens a todo instante. Com o mercado chinês em alta pagando milhões, o Corinthians logo perdeu sua principal peça no meio de campo: Jadson. O meia ganhará um caminhão de dinheiro para jogar no time do Luxemburgo, da segunda divisão local.

img_4716

Vagner Love e Elias também receberam sondagens de times da China. O pai do volante rechaçou qualquer possibilidade de seu filho se transferir para este país, já o atacante informou que não recebeu nenhuma proposta oficial. Caso ela venha e seja irrecusável, ele aceitará sem pensar duas vezes. Outros jogadores receberam sondagens como Felipe e Malcom, mas nenhuma oferta concreta. Outra perda significante foi a do zagueiro Edu Dracena. Chateado por não ser titular, o defensor rescindiu o contrato de forma amigável e já acertou sua transferência para o rival.

A saída fácil do defensor foi justificada pela diretoria pelos bons serviços prestados, porém eles deveriam tentar ganhar qualquer dinheiro que fosse, visto que nenhum clube libera jogador fácil assim para o Corinthians. A saída dele alivia a folha salarial (especula-se que ele ganhava R$ 280 mil e passaria a ganhar R$ 350 mil), porém deixa o time apenas com Gil, Felipe e Yago prontos para jogar.

paulinhocorinthians

Sobre contratações, o Corinthians fechou por 4 anos com o meia Marlone (comprou 50% do seu passe), e só! A diretoria informa que não existem negociações em andamento e o mercado está escasso e difícil por conta da famosa crise mundial. Para a defesa, espera-se que contratem um zagueiro para repor a saída do Edu Dracena. O nome mais especulado é o do Luan do Vasco, mas o Eurico dificilmente venderá. O clube ainda corre atrás de um meia para repor a saída de Jadson, porém o único nome especulado é o de Marquinhos Gabriel, um negócio extremamente caro e complicado. Para o ataque o nome do flamenguista Paulinho (que chegou a postar foto com a camisa do Corinthians) parece ter sido vetado por Tite. Rafael Sóbis e Marcelo Moreno passaram a ser especulados e prontamente negados pelos valores envolvidos. O nome possivelmente mais próximo é do atacante André que voltou ao Atlético-MG. André assinaria um pré contrato com o Corinthians para jogar a partir de Julho/16.

Vamos aguardar e torcer para que a diretoria consiga realizar um bom trabalho e contratar os reforços necessários para a próxima temporada.

Vai Corinthians!

@luizfi

Deixe seu comentário:

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.