Mercado do Futebol

Nomes de Junior Dutra e Reinaldo são cogitados no Corinthians.

Foto: Meu Timão

Nesta parada para Data Fifa, os assuntos que pautaram o Corinthians essa semana foram os prováveis reforços para a próxima temporada. A equipe mostrou muitas deficiências em relação ao seu elenco essa temporada, e por conta disso, ao que parece, já está projetando o seu mercado. Os dois primeiros nomes que surgem são de Reinaldo e Junior Dutra que correspondem as respectivas posições: lateral – esquerda e centroavante. São posições importantes para a diretoria averiguar, pois Kazim e Moisés mostraram não ter condições de vestir a camisa corintiana e Guilherme Arana terá grandes chances de sair na próxima janela. Diante desse cenário, é imprescindível que a diretoria já tenha alguns nomes em mente. Em 2019, a equipe disputará inúmeras competições importantes: Libertadores ( 99% garantido), Copa do Brasil e Brasileirão. Portanto, é necessário não perder muitas peças da equipe principal e montar um elenco qualificado. As posições essenciais para trazer são: zagueiro; laterais – esquerda e direita; centroavante. Pois, Pedro Henrique, Léo Principe, Moisés e Kazim os substitutos imediatos dessas respectivas posições não corresponderam quando precisaram atuar e não passaram a confiança devida. Hoje o Marciel ganhou espaço como um eventual substituto de Guilherme Arana e tem mostrado muito potencial. No entanto, o jogador é meio – campista de origem.

Situação Junior Dutra. 

O atacante é destaque do Avaí na campanha para escapar do rebaixamento. E se encaixa no perfil que a diretoria procura para trazer reforços: bom, experiente e barato. O jogador marcou 6 gols pela equipe catarinense no campeonato. O atleta tem o fim de seu contrato vinculado ao Avaí até o final desse ano, já podendo assinar um pré – contrato com os clubes. Segundo seu agente, o atacante já está acertado com o Corinthians, mas o clube e sua família negaram o acerto.

Situação Reinaldo. 

O São Paulo mostrou interesse na contratação do Walter, e ao que tudo indica, ele deverá ser o goleiro são-paulino para 2019. A negociação não deverá render muitos lucros ao Corinthians que só possui 5% do jogador. No entanto, Fábio Carille indicou a contratação do Reinaldo – um dos destaques da Chapecoense – que retorno de empréstimo na temporada que vem, e poderá se transferir em definitivo ao Corinthians envolvido nessa negociação com o Walter.

Deixe seu comentário:

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.