Mercado do Futebol

Série D 2016 (Grupo A10 até A13)

SÉRIE-D-222-1200x689

Hoje (02/06), abordaremos s grupos A10 até A13, em que consiste clubes do Centro-Oeste e Sudeste do país.

 

Grupo A10:

 

Araguaia/MT:

A equipe chegou a semifinal do estadual, é o clube com menor possibilidade de passar de fase nesse grupo. Em termos de destaques, sem informações.

 

Aparecidense/GO:

Ficou na semifinal da Copa Verde, foi eliminado na segunda fase da Copa do Brasil, eliminando o Sport na primeira fase e ficou pelo caminho no estadual, é o favorito a liderar no grupo. Destaques: O goleiro Darci ex-Paraná, o lateral-direito Clayton Sales ex-Goiás, o zagueiro Ivonaldo ex-Icasa, o volante Foguinho (foto) ex-Ceará, o meia Samuel ex-Botafogo/PB e o atacante Rychely ex-Chapecoense.

mco_3681

 

Ceilândia/DF:

A equipe ficou em segundo lugar no estadual, deverá ficar com a segunda vaga, mediante a disparidade dos seus concorrentes. Como destaques tem os experientes: o volante Baiano ex-Palmeiras e o meia Allan Dellon ex-Vitória.

 

Comercial/MS:

O clube ficou em segundo lugar no estadual e na primeira fase da Copa Verde e da Copa do Brasil. Na nossa análise, sem destaques.

 

 

Grupo A11:

 

Anápolis/GO:

O vice-campeão estadual, manteve a base e vêm forte para brigar pelo acesso a Série C, amplo favorito na primeira fase. Como destaques, possui: O goleiro Felipe ex-Fluminense, o zagueiro Leandro Euzébio (foto) ex-Náutico, o volante Toró ex-Flamengo, o meia Lenílson ex-São Paulo e o atacante Michel Platini ex-CSKA Sofia, da Bulgária.

4992589_640x360

 

Luziânia/DF:

O campeão estadual, entra com nohal por causa do título, entretanto é favorito na briga pela segunda vaga. Como destaque tem o zagueiro Cauê ex-Ceará.

 

Sete de Setembro/MS:

O também campeão estadual, brigará pela segunda vaga, a priori atrás do seu concorrente. Como destaques: o lateral-direito Eduardo Arroz ex-Santa Cruz e o atacante Aloísio Chulapa ex-São Paulo.

 

Sinop/MT:

Mesmo surpreendendo com o segundo lugar no estadual, a equipe fica aquém dos seus adversários na briga pela vaga na próxima fase. Sem destaques.

 

Grupo A12: 

 

Desportiva Capixaba:

O vencedor estadual, tem seus méritos, contudo não entra como favorito na briga pela vaga na próxima fase. O destaque vai para: o atacante naturalizado iraniano Edinho ex-Santo André.

 

Goianésia:

O intruso em terras sudestinas, ficou na primeira fase do estadual e da Copa do Brasil, entrará na briga pela segunda vaga. Como destaques tem: o lateral-direito Rafinha ex-Fortaleza e o atacante Marcelo Soares ex-São Caetano.

 

URT/MG:

Chegou a semifinal do estadual de forma bem convincente e brigará por uma das vagas na próxima fase. São destaques da equipe: O lateral-esquerdo Rodrigo Crasso ex-Coritiba, o zagueiro Daniel Marques ex-Palmeiras, o volante Edison Magal ex-Vitória, o meia Rodrigo Possebon (foto) ex-Manchester United e o atacante Nádson ex-Sport.

Rodrigo-Possebon-URT

 

Volta Redonda/RJ:

Foi campeão da Taça Rio, campeonato de segundo nível no estadual, entra como favorito ao primeiro lugar do grupo. Os destaques são: o goleiro Luis Cetin ex-Ceará, o lateral-direito Osmar ex-Vila Nova, o meia Lopes ex-Flamengo e o atacante Marcelo Nicácio ex-Vitória.

 

Grupo A13:

 

Audax Osasco:

Mesmo com a saída de muitos atletas importantes e do técnico, o vice-campeão paulista, tem boas possibilidades na primeira fase. O destaque é o meia Márcio Diogo ex-Fortaleza.

 

Boa Vista/RJ:

Ficou no sexto lugar na segunda fase do estadual, tem um elenco qualificado, ressaltando a equidade do campeonato, brigando por uma das vagas na próxima fase. Como destaques tem: O goleiro Vinicius ex-Flamengo, o lateral-direito Nerylon ex-Fortaleza, o zagueiro Luis Alberto (foto) ex-Fluminense, o meia Marquinhos ex-PSV, da Holanda e o atacante Reinaldo ex-PSG.

boavista_dcaxias_gol_luiz_alberto

 

Caldense/MG:

O quinto lugar no mineiro, disputou a Copa do Brasil e ficou na primeira fase, pelo equilíbrio, também entra na briga pela vaga na próxima fase. Os destaques do time são: o goleiro Gilson ex-Bragantino, o lateral-direito Patrick ex-Náutico, o zagueiro Cleiton ex-Palmeiras, o volante Thiago Marin ex-Guarani, o meia Ewerton ex-Tupi e o atacante Marcelo Régis ex-Fortaleza.

 

Espirito Santo:

O time foi segundo lugar no estadual e ficou na primeira fase da Copa Verde, tem possibilidades de conquistar vaga, a priori a chance é remota. Como destaques tem: o zagueiro Thiago Martinelli ex-São Caetano e o atacante Ronaldo Capixaba ex-Avaí.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: