De Conto Esportes
Mercado do Futebol

Fluminense vence clássico nos pênaltis e é Campeão da Taça Guanabara

Neste domingo (11), o Time de Guerreiros disputou uma partida no estádio do Engenhão, Rio de Janeiro, contra o Flamengo. Este jogo estava valendo o título da Taça Guanabara (título de turno do campeonato Carioca). Quem vencesse a partida levava a taça para casa, se ocorresse empate, o título iria para quem ganhasse a disputa das penalidades máximas.

Essa foi a final da Taça Guanabara 2017. O Fluminense agora tem a vaga assegurada na semifinal do Campeonato Carioca e garante ainda R$ 1 milhão com esse título (contados os R$ 150 mil da semifinal).

O jogo:

Primeiro tempo: o jogo começou com muita pressão para os dois lados, já que valia um título muito importante para ambas as equipes. Fluminense já fez o primeiro gol do jogo, logo no primeiro lance da partida (4 min), Wellington, que percorreu mais de 70 metros, acabou deixando um jogador do Flamengo no chão e finalizou com uma bola no canto superior direito. Depois do gol tricolor, foi a vez do Flamengo revidar, fazendo um gol (8 min), em uma péssima saída de bola do Júlio César (goleiro). Com isso, a partida estava empatada em 1 a 1. Jogadores do alvinegro fazem lambança e acabam cometendo um recuo, perto do gol, Sornoza chutou e a bola acabou batendo no Pará. Depois disso, Pará cruzou para a área, Guerrero cabeceou para o gol, Júlio defendeu, mas na sobra Éverton fez (23 min). No próximo lance, Guerrero coloca a mão na bola e o árbitro marcou pênalti. Henrique Dourado foi pra cobrança e marcou o gol, novamente empate, dessa vez em 2 a 2. Lucas faz o terceiro do Fluminense e fim do primeiro tempo.

Segundo tempo: Fluminense e Flamengo vieram com o mesmo time para a etapa complementar. Houveram três substituições ao longo do segundo tempo nos dois times, Calazans, Marquinho e Marcos Júnior entraram no lugar de Wellington, Sornoza e Henrique Dourado, (respectivamente). Já no time rubro negro entraram: Vizeu, Berrío e Gabriel. No desenrolar do segundo tempo, Guerrero acabou fazendo gol de falta e o título foi decidido nos pênaltis. Abel acabou tirando três de seus principais cobradores de pênaltis (descritos anteriormente).

Pênaltis: Réver e Rafael Vaz erraram suas cobranças, já no lado tricolor, todos os cobradores fizeram seus gols e Marcos Júnior fez o gol do título do Tricolor das Laranjeiras. Júlio César, que não fez uma boa partida, acabou se redimindo, pegando uma cobrança nos pênaltis.

Deixe seu comentário:

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.