Mercado do Futebol

Fluminense encara o Flamengo pela Taça Rio

Neste domingo (2), Fluminense enfrenta o Flamengo, já classificado às semifinais, em partida válida pela Taça Rio, às 16h, no Estádio Kleber Andrade. Flamengo lidera o Grupo B com 11 pontos, o time vem de dois empates – 2 a 2 em clássico contra o Vasco e 1 a 1 contra o Rezende na rodada passada – e busca a vitória diante do tricolor para isolar-se na liderança do campeonato. O Fluminense de Abel Braga, também já classificado, entrará em campo com time reserva, com o intuito de poupar jogadores para a partida de estréia da Sul-Americana no meio de semana.

Abel convoca torcida tricolor a comparecer no Estádio Kleber Andrade: “Precisamos jogar com estádios cheios, precisamos da torcida, o Fla tem grande torcida lá, espero que o meu torcedor compareça.” e mais adiante falou sobre alterações forçadas no meio do caminho: “No início do ano, o torcedor sabia de cór o time. Hoje, tenho que ir mexendo e mexendo, mas eu dou um jeito.”

Durante a semana Abel e todos os tricolores tiveram uma ótima notícia, o Meia Gustavo Scarpa voltou aos trabalhos de recuperação, após passar duas semanas com sua família em São Paulo. Scarpa estava fora dos gramados desde a semifinal da Taça Guanabara, após sofrer uma lesão no tornozelo.

O time deve ir a campo com os seguintes atletas: Goleiros: Cavalieri; Julio Cesar. Laterais: Renato; M. Norton; Léo e M. Calazans. Zagueiros: Nogueira; Reginaldo e Frazan. Meias: L. Fernando; Marquinho; Wendel; Maranhão; Marcos Jr e Osvaldo. Atacantes: Pedro; Lucas Fernandes e Henrique Dourado

O Flamengo, que também já está garantido na fase final do Campeonato Carioca, terá alguns desfalques, mas ao contrário do Fluminense, o técnico Zé Ricardo confirmou força máxima para o clássico e buscará a liderança geral do estadual – no momento o rubro-negro é o líder, mas pode perder o posto em caso de derrota.
“Acredito que será um Fla-Flu um pouco diferente em relação ao contexto do jogo. Precisa ser feita uma avaliação pela Ferj para a próxima temporada. Chegar classificado nessa fase esvazia um pouco. Mas a gente está encarando o jogo de forma muito séria, vendo mais uma possibilidade de nos colocarmos à prova para a fase final do Carioca e também para a Libertadores no dia 12″, afirmou o comandante rubro-negro.

Fora os desfalques, Zé Ricardo não pretende poupar jogadores para a última partida. Mancuello e Romulo não viajaram para o Espírito Santo, sendo assim, o Fla tem dois desfalques confirmados no meio campo. Além disso, Réver é dúvida. Após clássico contra o Vasco, zagueiro sentiu dores musculares, portanto, deve ser poupado para seguir recuperação física. Por outro lado, há novidades na equipe. O trio formado por Diego, Trauco e Guerrero está de volta. Eles estavam a serviço de Brasil e Peru, respectivamente, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo.

Ficha Técnica

Árbitro : Rodrigo Carvalhães de Miranda

Auxiliares : Luiz Antonio Muniz de Oliveira; Daniel de Oliveira Alves Pereira

Deixe seu comentário:

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.