Mercado do Futebol

Já classificados, Flamengo e Fluminense empatam pela Taça Rio

Flamengo e Fluminense entraram em campo na tarde deste domingo (2), e empataram por 1 a 1, em Cariacica, pela Taça Rio. O sistema defensivo do Flamengo esteve em uma tarde infeliz, com as principais falhas vindo da zaga. Já o Tricolor obteve as melhores oportunidades, pecou nas finalizações e conseguiu o seu gol na reta final do clássico. Com os resultados, as semifinais do Estadual estão definidas da seguinte forma: Flamengo x Vasco e Fluminense x Botafogo. A dupla Fla-Flu tem a vantagem do empate para chegar à decisão.

O jogo: 

Primeiro tempo: A partida em Cariacica se manteve equilibrada durante o primeiro tempo. O Fluminense encontrava dificuldades de transição, apostando assim em contra ataques e em chutes de longa distância. O Flamengo, por sua vez, possuía a maior posse de bola, e, com o meio campo comandado por Diego, chegava com facilidade à meta tricolor, no entanto, sem levar perigo a Diego Cavalieri. As maiores chances de gols, entretanto, ficaram por conta do Tricolor. Aos 39 minutos, em chute forte de Wendel, advindo de um contra ataque, a bola raspou o travessão do gol defendido por Muralha. Dois minutos depois, foi a vez de Léo cabecear bem. Sem goleiro, Trauco salvou o time rubro negro de sofrer o primeiro gol. Aos 44, o Flamengo respondeu com William Arão. O volante realizou boa jogada e, em vão, buscou o cruzamento rasteiro à area de Cavalieri. Mas nenhum contra ataque, jogada ou finalização foi suficiente para mudar o placar do primeiro tempo, 0 a 0.

Segundo tempo: A segunda etapa da partida seguiu movimentada e equilibrada. Com melhorias no meio campo, o Fluminense criava mais, com roubadas de bola e jogadas rápidas. Pará foi expulso aos 31 minutos do segundo tempo. Com o Flu buscando aproveitar a vantagem numérica, aos 36 minutos após jogadas ensaiada, Léo aproveitou bom cruzamento, mas, parou em excelente defesa de Muralha. Mas, no escanteio cobrado após jogada, Wendel aproveitou sobra e chutou de longe, abrindo assim o placar para o Tricolor Carioca. Entretanto, o Flamengo, mesmo em desvantagem numérica, buscou o empate, e, após escanteio, Willian Arão cabeceou firme, contou com a falha de Cavalieri e deu números finais à partida: 1 a 1.

Veja os gols da partida:

http://https://www.youtube.com/watch?v=iPDDz47zlY8

 

Deixe seu comentário:

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.