Mercado do Futebol

Guangzhou vence no apagar das luzes e se classifica para a semi.

000_hkg10237580_1

Em jogo bem movimentado e equilibrado, o Guangzhou vira o embate nos últimos minutos com gols de Zheng Long e Paulinho, avançando para semifinal, onde enfrentará o Barcelona.

052CFBC9D081C9EC12337EC3C68F4902

A previsão antes do jogo se confirmou, uma partida com muitas chances para ambos os lados e vitória do clube chinês, Zheng Long saiu do banco para empatar o confronto e aos 47 minutos do 2º tempo, Paulinho lembrando os velhos tempos no futebol brasileiro decidiu para os chineses.

Análise da Partida:

O jogo começou bem frenético, aos 2 minutos, Paulinho chutou sem muito perigo a meta do arqueiro mexicano, aos 8 minutos, em chute de Sambueza, meia ex-Flamengo e desvio no zagueiro chinês, houve uma bela intervenção do goleiro Li Shuai, aos 18 minutos, Robinho apareceu livre e chutou para uma boa defesa do goleiro Muñoz, aos 21 minutos, outra resposta do América, Benedetto arriscou de fora da área para intervenção do arqueiro.

Aos 27 minutos, o zagueiro Goltz do América quase fez um belo gol de falta, a bola caprichosamente bateu no travessão, aos 39 minutos, Ricardo Goulart tentou abrir o placar, contudo sem muito perigo, aos 42 minutos, o América chegou novamente com o chute bloqueado de Pablo Aguilar, na sobra Benedetto chutou para defesa do goleiro Li e no mesmo lance, Paul Aguilar subiu mais alto e testou a bola para fora, apesar do bom volume de jogo, o placar do primeiro tempo foi 0x0.

635855946668596914_1

No segundo tempo, Felipão tirou o atacante Robinho para colocar o meia Zheng Long, o América teve duas chances no começo da etapa, Oribe Peralta e Benedetto cabecearam para defesa de Li e para fora, respectivamente. Aos 9 minutos, o clube mexicano conseguiu o primeiro gol em boa jogada de Benedetto deixando Peralta sozinho que cabeceou para abrir o placar.

0B3D7DD0A56AFE57B681BEA81198F192

Depois do gol, o Guangzhou foi buscar o empate, aos 24 minutos, em boa tabela entre Ricardo Goulart e Elkeson rolando a bola para Zheng Zou que chutou, a bola desviou na marcação, passando perto do gol, no lance seguinte, em escanteio, na sobra de bola, o zagueiro Feng sozinho, finalizou para fora, aos 35 minutos, a insistência da equipe chinesa surtiu efeito, Paulinho cruzou, Gao Lin escorou para o arremate de Zheng Zou, o goleiro Muñoz quase defendeu, entretanto não foi o bastante para evitar o empate, quando se esperava a prorrogação, escanteio no último minuto para o time chinês, cabeceio de Paulinho e gol da vitória, placar final: América do México 1×2 Guangzhou Evergrande.

O Guangzhou conseguiu o que se esperava dele, vencer o confronto contra o clube mexicano de forma apertada, agora é a semifinal contra o amplo favorito Barcelona, nesse jogo houve força de vontade de vencer e mostrou ao mundo que há bom futebol na China, expectativa de um jogo duríssimo contra a equipe espanhola.

paulinho-guangzhou-x-america-mexico-13-12-15_1to0ofc2ijxct1ryrnc0mkgk4b

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: