Mercado do Futebol

Real Madrid é pentacampeão mundial com emoção e hat-trick de CR7

Créditos: Ángel Martínez (realmadrid.com)

Neste domingo (18) o Real Madrid encontrou o Kashima Antlers para a final do mundial de clubes. O jogo surpreendeu a todos, ninguém esperava que o poderoso Real Madrid, cheio de jogadores consagrados iria passar sufoco para o time Japonês. A partida terminou 2 a 2 no tempo normal, a vitória veio na prorrogação com dois gols de Cristiano Ronaldo, que marcou três gols na partida e se igualou a Pelé, até então único jogador que havia  feito um hat-trick na final da competição, em 1962, na vitória do Santos por 5 a 2 contra o Benfica.  Com a vitória sobre o clube japonês , o time merengue levantou pela quinta vez a taça do Mundial de Clubes, se tornando o maior vencedor do torneio.

O jogo

Primeiro tempo: O Real Madrid foi a campo com o time titular, dominaram o jogo por um bom tempo, como era esperado, aos 8’ Benzema aproveita sobra na entrada da área e abre o placar. Tiveram grandes chances de aumentar o placar, mas não foram aproveitadas. O Kashima foi crescendo durante o jogo, ganharam espaço e aos 44’ Shibasaki marca e iguala tudo.

Segundo tempo: O Kashima voltou para o segundo tempo mais ofensivo, e o gol da virada veio, aos 7’ Shibasaki marcou e colocou o time japonês na frente. Lucas Vázquez sofre pênalti, Cristiano Ronaldo converteu, igualando o placar mais uma vez. Ambos os times tiveram chances de virar, mas não marcaram, e o empate levou o jogo  para a prorrogação.

Prorrogação: Ninguém estava acreditando no sufoco que o time japonês estava fazendo o Real Madrid passar, mas na prorrogação não tiveram tanto fôlego para parar os merengues. Cristiano Ronaldo que estava deixou um pouco a desejar, fazendo uma partida regular, foi para a prorrogação com tudo, brilhou, balançou a rede duas vezes, levou o Real Madrid a vitória e ao titulo de pentacampeão mundial.

         Créditos: Antonio Villalba (realmadrid.com)

Melhores jogadores do torneio

Cristiano Ronaldo ganhou como melhor jogador da competição, o que já era de se esperar, já que o português marcou três dos quatro gols do Real Madrid na partida. O croata Luka Modric ganhou em segundo e Gaku Shibasaki, autor dos dois gols do Kashima na partida, ganhou o terceiro lugar.

Créditos: Antonio Villalba (realmadrid.com)

 

Deixe seu comentário:

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.