NFL MF – Análise e palpites para a temporada de 2016!

NFL MF – Análise e palpites para a temporada de 2016!

Sim amantes da bola oval, a espera acabou! Depois de 5 longos e intensos meses, finalmente veremos um jogo oficial da NFL, começa a busca pelo troféu Vince Lombardi!

E para comemorar a nova temporada, lançamos a nova coluna do site, a NFL MF, como o nome já diz, especializada na maior liga de futebol americano do mundo!

Que tal começarmos com um tópico estilo Mãe Dinah? Vamos analisar o que esperamos das 32 equipes durante a temporada regular, com base na equipe, off-season, calendário. Lembrando que a National Football League é uma caixinha de surpresas e vários jogos são decididos por apenas 1 bola, prever um esporte tão competitivo é extremamente difícil, mas vamos lá!

>> AFC Leste

Duas boas equipes tentaram quebrar com a supremacia dos Patriots no Leste da AFC. A expectativa é que as equipes daqui proporcionem belíssimos jogos, já que o calendário 2016 foi cruel com a divisão: os times jogarão contra a NFC Oeste (de Seahawks e Cardinals) e a AFC Norte (de Steelers, Bengals e Ravens), além dos difíceis confrontos internos. Promete.

A franquia mais dominante do século XXI até aqui se prepara para outra temporada muito forte. A suspensão de Tom Brady pode pesar, mas dos 4 jogos que ele estará fora, 3 são em Foxborough, onde os comandados de Bill Bilichick dificilmente perdem. Promete ter a melhor dupla de TEs com a chegada de Martellus Bennett, o Martelão da Massa (mesmo em declive na última temporada nos Bears, ainda é um ótimo nome).

Projeção MF: 12-4

Os Jets finalmente decidiram o que querem para QB: pensaram no presente e vão de Fitzpatrick novamente em 2016. Com um bom corpo de recebedores e já acostumado ao playbook, o veterano quaterback deve ter uma boa temporada. Soma-se isso a uma defesa sólida e temos um candidato aos playoffs.

Projeção MF: 10-6

Muito se espera de um ataque com LeSean McCoy, Sammy Watkins e Brandon Tate, mas será que Tyrod Taylor conseguirá conduzir essa equipe no lado ofensivo? Na defesa é preciso que o pass-rush funcione, coisa que não vimos em 2015.

Projeção MF: 9-7

Ano de reconstrução para a franquia da Flórida. Adam Gase chega com a missão de dar o salto de qualidade em seu QB, Ryan Tanehill, assim como fez com Jay Cuttler nos Bears (embora os números maqueiem um pouco, a maioria esmagadora das jogadas de Chicago eram screens pass). A expectativa de playoff é infima.

Projeção MF: 5-11


>> AFC Norte

Sempre forte, a divisão conta com 2 equipes candidatíssimas a chegar nos playoffs e um Baltimore querendo mostrar que 2015 foi um acidente. As equipes jogam contra a AFC Leste e NFC Leste, um calendário bem favorável no ponto de logística e que não é dos mais difíceis (muito em função da NFC Leste).

Ofensivamente tem tudo pra fazer história. Big Ben, Antonio Brown e Le’Veon Bell são excepcionais, e se estiverem saudáveis, vai ser difícil segurar o ataque dos Steelers. A defesa contou com especial atenção no draft e deve estar mais forte esse ano. Outro ponto que chama a atenção é um calendário teoricamente menos complicado.

Projeção MF: 13-3

Parece que todo ano é o de afirmação para os Bengals, e 2016 não será diferente. Uma das equipes mais completas da NFL tem seu ponto de interrogação em Andy Dalton, seu QB: como se portará sem Hue Jackson?

Projeção MF: 10-6

Os Ravens não são mais aqueles de poucos anos atrás. Embora a temporada passada tenha sido um acidente (muitas lesões), a equipe de Baltimore entra por fora na corrida pelos playoffs.

Projeção MF: 8-8

Cleveland está em reconstrução eterna, alguns dizem que o único jeito da cidade ter uma boa equipe é acabando com os Browns e criando uma nova franquia. Brincadeiras a parte, será mais um ano de busca por perspectiva. Será que Hue Jackson extrairá o melhor RG3?

Projeção MF: 4-12


>> AFC Sul

A pior divisão da AFC ano passado está revigorada, são talentosos e promissores times brigando por uma vaga no playoffs. Cruzará com a NFC Norte e AFC Oeste, proporcionando jogos bem legais de assistir.

Donos de uma das melhores defesas da NFL, os Texans conta com Brock Osweiler para ser o franchise quaterback que tanto precisam. Não acho que chegará nesse ponto, mas pelo menos ele é um QB de verdade, Hoyer não serve nem para lançar um passinho de menor da favela. Lamar Houston e Will Fuller também chegam para ampliar o leque do ataque, que conta com o excelente DeAndre Hopkins.

Projeção MF: 11-5

Ter Andrew Luck de titular já trás esperanças ao torcedor dos Colts. Promete ter um ataque explosivo com TY Hilton e Frank Gore, mas numa divisão que evoluiu tanto, será que isso basta?

Projeção MF: 7-9

Olho nos Jags, o “patinho feio” já morreu. Depois de um bom 2015, fizeram ótimas contratações e possivelmente o melhor draft do ano. Não é surpresa nenhuma Blake Bortles e cia. chegarem aos playoffs.

Projeção MF: 10-6

A equipe que mais deve ir por terra na NFL, conta com a dupla D. murray e D. Henry para auxiliar na evolução do bom Mariota. Tennessee pensa no futuro.

Projeção MF: 5-11


>> AFC Oeste

Provavelmente a divisão mais forte da AFC, aqui o campeão do Super Bowl terá muito trabalho para ir aos playoffs. Cruzam com a NFC Sul e a AFC Sul, resultando numa tabela com algumas dificuldades, mas comparada ao nível da AFC Leste, por exemplo, é boa.

Trevor Siemian. Esse será o QB titular do atual campeão do SB. A excepcional defesa dos Broncos terá que jogar ainda mais esse ano, mesmo defalcada de 2 pilares: Daniel Trevathan foi para os Bears e Malik Jackson foi para os Jags. Complicado, mas possível.

Projeção MF: 9-7

Uma das melhores defesas da NFL e um ataque conservador, mas que consegue anotar seus pontos. Receira para transformar o KC em uma equipe bem consistente e candidata e vencer uma das divisões mais difíceis da NFL.

Projeção MF: 11-5

Outra equipe fortísssima, ótima defesa e um leque enorme de opções para o cada vez melhor Derek Carr. Incrível como os Raiders deixaram a fase ruim pra trás e tem chances reais de voltarem aos playoffs.

Projeção MF: 11-5

Em meio a uma crise institucional: os Chargers não sabem nem se ficam em San Diego. A melhor perspectiva para a equipe seria ter uma temporada tranquila, beslicar uma vaguinha na pós temporada é possível, mas muito difícil.

Projeção MF: 6-10


>> NFC Leste

Depois de ser a divisão mais fraca da NFC em número de vitórias, as tradicionais equipes do Leste vão tentar ter vida nova. Os confrontos são de bom nível, já que a divisão cruza com as enroscadas NFC Norte e AFC Norte.

Uma franquia que possui um time bem interessante, precisa provar seu valor esse ano. Com uma boa defesa e ataque cheio de opções para Kirk Cousins, pode surpreender, apesar do calendário enroscado.

Projeção MF: 8-8

A saída de Tom Coughlin não deve ser tão sentida, afinal de contas, o coordenador ofensivo Ben McAdoo subiu ao posto de HC. A base do ataque está mantida e a patética defesa de 2015 foi reforçada, será o suficiente?

Projeção MF: 10-6

Tony Romo perderá jogos por lesão. O torcedor dos Cowboys infelizmente está acostumado com essa frase, resta saber como o time se portará. Dak Prescott teve uma boa pré-temporada, inicia a campanha com confiança de ser o futuro da franquia.

Projeção MF: 7-9

A ótima defesa terá que fazer a águia voar. Com sérios problemas na posição de QB, correm o risco de queimar o calouro Wentz. Se espera uma temporada de transição pros lados da Philadelphia.

Projeção MF: 6-10


>> NFC Norte

Uma das divisões mais consistentes da década, sempre tem fortes equipes na briga pelos playoffs, e esse ano não será diferente, podemos ver de novo 2 times classificados para pós-temporada, afinal de contas, as tabelas mais fáceis da liga estão aqui, já que cruzam com a NFC Leste e a AFC Sul (mesmo essa divisão sendo bem perigosa, não tem nenhum bicho papão).

Era pra ser A temporada dos Vikings, mas uma fatalidade complica tudo. A lesão de Teddy Ponteágua botou um ponto enorme de interrogação na principal posição do jogo em Mineápolis, que fizeram uma loucara para ter o contestado Sam Bradford, que deverá ter uma última chance de mostrar seu valor. Com isso, o jogo já semi-unidimensional com AP vira completamente baseado nas corridas do monstro que veste a #23 e confiando em sua excelente defesa. Será que Bradford não vai comprometer?

Projeção MF: 9-7

Já não basta ser uma equipe fortíssima e ter Rodgers de QB, Green Bay tem a tabela mais fácil da temporada e um dos principais adversários (Vikings) enfraquecido. A luta da equipe será pela folga na primeira rodada dos playoffs.

Projeção MF: 12-4

Com a segunda tabela mais fácil da liga, os Bears são sérios candidatos a zebra da temporada. A equipe da cidade dos ventos reforçou e muito a defesa que já havia dado um salto de qualidade, formando um dos melhores front-seven da liga. Do outro lado da bola, possui a melhor dupla de guards da liga (Long e Sitton) para proteger o bom mas inconstante Jay Cuttler, que apesar de ter perdido Forte e Martellus Bennett, ganhou Kevin White, segundo WR do último draft. Um ponto importante será como a dupla de RBs se sairá, Langford e Howard tem muito potencial.

Projeção MF: 11-5

Calvin Jhonson, o Megatron, um dos maiores jogadores da história da franquia se aposentou, e agora? Matthew Stafford ganhou bons alvos, Anquan Boldin e Marvin Jones, mas ainda é preciso contruir química e o jogo terrestre (pior da liga em 2015) precisa aparecer. A boa unidade defensiva continua.

>>> Confira a tabela da equipe aqui!

Projeção MF: 7-9


>> NFC Sul

A divisão Sul da NFC é a que apresenta as tabelas mais complicadas do ano: além dos times se enfrentarem (considerando que não tem bobo na divisão, já é complicado), cruzam com a AFC Oeste, do atual campeão e dos emergentes KC e Raiders, e com a NFC Oeste, das pedreiras Arizona e Seattle. Parada dura para os atuais campeões da NFC e seus rivais.

Foram apenas 2 derrotas em 2015, uma delas justamente no Super Bowl. Para 2016 a equipe de Carolina manteve a base, com o reforço de Kevin Benjamin (perdeu a temporada toda por lesão) e a importante saída de Norman (que teve sua temporada da vida ano passado). Possui uma tabela extremamente complicada, mas é um dos favoritos ao título.

Projeção MF: 11-5

Uma boa equipe, com um bom técnico e um bom QB. Será que Matt Ryan, Julio Jones & Cia possuem o “algo a mais” que faltou do meu pro fim da última temporada?

Projeção MF: 8-8

Como nos últimos anos, a franquia de Nova Orleans tem seu foco no lado ofensivo da bola. O monstro Drew Brees terá uma bela equipe de recebedores, um ótimo TE (Coby Fleener) e o muito bom RB Mark Ingram. A defesa deve crescer com os reforços.

Projeção MF: 9-7

A equipe de Tampa é uma boa candidata a ser forte num futuro próximo, hoje é “só” uma equipe periogosa. Após dispensar Lovie Smith, confiam na evolução defensiva e claro, no salto de produtividade de Jameis Winston, que terá o sólido Doug Martin para dividir a responsabilidade no ataque.

Projeção MF: 6-10


>> NFC Oeste

Com 2 sérios candidatos ao título, um bom time de casa nova e um figurante, é uma divisão onde as diferenças de nível serão bem evidentes. Cruza com a NFC Sul e a AFC Leste, gerando um calendário complicado.

O excelente técnico Bruce Arians tem nas mãos uma das equipes mais fortes da NFL. Com excepcional defesa e Carson Palmer, cheio de opções, jogando o fino da bola, são sérios candidatos a levantar o Super Bowl.

Projeção MF: 13-3

Outra equipe fortíssima. Com a base mantida, Seattle continua como um dos favoritos ao Super Bowl. Resta saber se a linha ofensiva irá melhorar seu desempenho nessa temporada.

Projeção MF: 11-5

A mudança de ares e a alta aposta em Jared Goff (que será o terceiro QB no início, bom para amadurecer) enchem de esperança a torcida, mas o cenário é bem nublado. Mesmo defalcada em relação a 2015, LA tem uma ótima defesa. No ataque o nome é ele: Todd Gurley, caloroudo do ano passado e um dos melhores RBs da liga.

Projeção MF: 5-11

Ao dia de hoje, é uma das piores, provavelmente a pior franquia da liga. Chip Kelly implantará seu estilo de jogo e nele melhor se encaixa Blaine Gabbert, sério candidato a pior QB da liga. Fãs dos niners tem que pensam no futuro.

Projeção MF: 3-13


É isso aí, que venha mais uma temporada do nível que estamos acostumados da melhor liga do planeta! Concorda com as análises? Acha que fomos muito bonzinhos ou corneteiros com seu time? Fale conosco, participe! o/

The following two tabs change content below.
Carioca, 21 anos, editor do MF e projeto de estatístico. "Prefiro jogar bem do que jogar bonito" - Diego Simeone.

Deixe seu comentário:

Marco Sousa

Carioca, 21 anos, editor do MF e projeto de estatístico. "Prefiro jogar bem do que jogar bonito" - Diego Simeone.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.