Mercado do Futebol

4 x 1 no Capivariano para dar tranquilidade ao elenco e Marcelo.

FB_IMG_1457304029003

 

Só vitórias acalmam uma tempestade alviverde.

O Palmeiras em casa enfrentou o Capivariano pela 8° rodada do Paulista e buscava a segunda vitória consecutiva em 2016 no Allianz Parque. O Verdão queria manter a pressão longe e ganhar de forma convincente do time com a pior campanha do estadual.

Escalado no típico 4 – 2 – 3 – 1 com Prass na meta, Lucas e Egidio na lateral, o miolo de zaga era Thiago Martins ( que fez uma partida excepcional na Libertadores) e Vitor Hugo, os dois volantes eram Thiago Santos e Jean, no meio Robinho estava suspenso e então Dudu fez a função, Allione e Rafa Marques jogariam dos lados do campo e Cristaldo seria o atacante centralizado.

Começa o jogo!

Lucas vai apoiar o ataque alviverde na lateral e dá um passe para Cristaldo fazer o pivô e tocar dentro da área para Allione pegar de primeira na bola e balançar as redes da equipe do interior, o Palestra fazia 1 x 0 e o alivio era visível! Com algumas chances perigosas, como a bola na trave de Thiago Santos, o Palmeiras ia levando o jogo sem perigo, mas aos 29’ uma vacilada de Lucas originou em um cruzamento do Capivariano e sozinho na área Rodolfo completou pro fundo da rede Palestrina, o gol podia ter sido o começo do fim do mundo, felizmente o Palmeiras não deu chance ao azar e aos 40’ Thiago Martins sem querer fez um gol de barriga na bola parada cobrada por Allione! O juiz apita e a primeira etapa termina com 2 x 1 para a equipe palmeirense.

Rola a bola para a segunda etapa!

Sem tomar conhecimento da equipe do Capivariano, aos 4’ Dudu cruzou uma bola rasteira para Allione, mas o zagueiro do Capivariano meteu – se na frente da bola e colocou a mão na mesma, Cristaldo pediu pra chutar…dito e feito! Com uma bomba no meio do gol o hermano ampliou o placar para 3 x 1, estava tudo resolvido! Mais tarde aos 41’ Alecsandro entrou e no rebote do chute de Allione ( desculpem a repetição do nome, ele apareceu bastante e foi muito bem no jogo) fez o 4° gol da equipe do Parque Antartica e fechou o caixão!

Foi muito interessante a rapidez e o toque de bola que o Palmeiras teve no jogo, é claro que o Capivariano não iria demonstrar grande dificuldade, mas é aos poucos que um esquema de jogo vai se consolidando, com o tempo Marcelo vai ganhando uma sobrevida.

FICHA TÉCNICA
PALMEIRAS X CAPIVARIANO
Local: Allianz Parque, em São Paulo (SP)
Data: 06 de março de 2016, domingo
Horário: 16h (de Brasília)
Árbitro: Vinicius Gonçalves Dias Araujo
Assistentes: Bruno Salgado Rizo e Gustavo Rodrigues de OliveiraPúblico: 21.499
Renda: R$ 915.440,54
Cartões amarelos: Lucas, Thiago Martins (Palmeiras), Bonfim, Maguinho (Capivariano)
Cartão vermelho: Bonfim (Capivariano)
Gols: Allione (Palmeiras), aos 6 do 1º tempo; Rodolfo (Capivariano), aos 29 do 1º tempo; Thiago Martins (Palmeiras), aos 40 do 1º tempo; Cristaldo (Palmeiras), aos 4 do 2º tempo; Alecsando (Palmeiras), aos 41 do 2º tempo
PALMEIRAS: Fernando Prass; Lucas (Arouca), Thiago Martins, Vitor Hugo e Egídio; Thiago Santos, Jean, Allione e Dudu; Rafael Marques (Erik) e Cristaldo (Alecsandro).
Técnico: Marcelo Oliveira
CAPIVARIANO: Pedro Henrique; Oliveira (Kleiton Domingues), Rafael Bonfim, Bruno Maia e Alex Barros; Samuel Souza, Maguinho, Wigor (Rodolfo) e Jácio; Chico e Jeam (Everton Dias).

Por Gabriel de Nani

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: