Mercado do Futebol

Botafogo vence o duelo de alvinegros

Foto: Vítor Silva / SSPress / Botafogo

Pós-jogo Botafogo x Santos

Neste sábado (16), o Glorioso recebeu o Peixe em casa no Estádio Nilton Santos pela 24° rodada do Campeonato Brasileiro.

A partida foi bem movimentada para o Fogão, que entrou com o time misto visando o jogo de volta da Libertadores nesta quarta-feira (20) contra o Grêmio e da mesma forma o Santos também entrou poupando jogadores, com o time quase todo reserva, apenas com o goleiro Vanderlei de titular atuando.

Foto: Vítor Silva / SSPress/ Botafogo

Apesar da ótima atuação do time, foi mais um jogo de muitas chances perdidas para o Fogão. Após uma chance clara de gol, Rodrigo Lindoso pegou mal na bola e perdeu. Mas a sua insistência resultou em um gol aos 42 minutos do primeiro tempo. Aos 45, o atacante Guilherme marcou um golaço de cabeça para o Fogão.

Destaques

Os destaques de ontem foram para o meia Leo Valencia que vem fazendo bons jogos e para  o zagueiro Marcelo. Contra o Santos, Leo deu belos passes e cruzamentos e Marcelo mais uma vez deu um show na zaga e no desarme do adversário.

A atuação do time deve ser lembrada e repetida em outros jogos, o time atacou bem e o Santos somente se defendeu. Agora, o foco é em quarta-feira, a decisão está marcada para às 21:45 pelo horário de Brasília na Arena Grêmio pela Libertadores. O jogo de ida ficou no 0 a 0 e o Botafogo busca um resultado ao seu favor fora de casa.

 

Foto: Vítor Silva / SSPress / Botafogo

Vamos, alvinegro!

-Fernanda Lima (@feh_bfr)

Deixe seu comentário:

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.