Mercado do Futebol

De virada, Botafogo vence o Coritiba

Foto: Giuliano Gomes/Agência PR Press

Em Curitiba, Botafogo garante quinto lugar. Com direito a defesa de pênalti e reação no fim, Botafogo vence o Coxa.

No primeiro jogo depois da eliminação da Libertadores na última quarta-feira (20), o Botafogo encarou o Coxa em Curitiba. Para fazer as pazes com a torcida e com as redes, o alvinegro venceu de virada no Couto Pereira.

Ainda no primeiro tempo, o Coritiba em uma cobrança de pênalti teve a chance de abrir o placar. A cobrança foi realizada por Thiago Carleto, mas o goleiro Gatito, defendeu, acumulando oito pênaltis defendidos no ano. No lance seguinte os alviverdes conseguiram marcar o primeiro gol da partida.

No segundo tempo, o Botafogo mudou de postura e conseguiu empatar o jogo com Roger, virar com Guilherme que em seu primeiro lance no jogo aumentou a vantagem. Já perto do fim da partida, o Coxa deixou o placar igual, e um minuto depois, João Paulo marcou o último gol da tarde, fechando a virada do Glorioso.

Para o técnico Jair Ventura, o sonho da Libertadores ainda não acabou, a chance de disputar a competição em 2018 é real, uma vez que o Botafogo ocupa a quinta posição na tabela.

– Foi a melhor maneira de acabar com uma possível nuvem negra.  Com essa vitória, mostramos maturidade. O passado é imutável, o presente não. Fizemos nosso melhor hoje e estamos dentro do G-6. Nosso objetivo é buscar essa classificação para a Libertadores. – comentou Jair Ventura.

O próximo jogo do Botafogo é no domingo (1º), contra o Vitória, às 11h no Estádio Nilton Santos. A segunda-feira será de folga para o elenco, o primeiro treino da equipe será na terça-feira (26).

 

@lopesdgabs

Deixe seu comentário:

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.