Mercado do Futebol

Pelo carioca, Botafogo encara a Portuguesa-RJ

Vítor Silva/SSPress/Botafogo

Nesta quinta-feira no estádio Los Larios, Botafogo e Portuguesa se encontram. Classificação do alvinegro ainda é possível.

O último jogo do Botafogo pelo Campeonato Carioca, foi contra o Bangu no domingo (26). O time saiu de campo com a vitória, mas perdeu também um de seus melhores jogadores, Rodrigo Pimpão foi expulso ainda no primeiro tempo. O técnico Jair Ventura – expulso no clássico Vovô – não deve comandar o time novamente.

“A gente vai fazer nosso melhor sempre para jogar as finais, caso isso aconteça já sabe como vai fazer. Mas tem que classificar primeiro. Caso aconteça, dor de cabeça boa.” – argumentou Jair

A escalação do alvinegro para a partida mais uma vez é mistério, provavelmente um misto entre titulares e reservas. O que se sabe é que o goleiro, Gatito Fernadéz, volta à posição e o atacante Joel deve ficar com a vaga de Pimpão.  O Botafogo precisa vencer dois jogos para conseguir se classificar para as semi-finais do carioca.

O início do clube no campeonato estadual não foi dos melhores, focado na Libertadores perdeu o primeiro jogo. Sequer se classificou para a final da Taça Guanabara, apesar do bom desempenho na competição internacional, a torcida cobrou o mesmo foco no estadual. No segundo turno a postura mudou e as chances de classificação são reais desde que vença a Portuguesa.

A partida está marcada ás 19h30 desta quinta-feira (30). O palco do jogo é o estádio Los Larios, Rio de Janeiro. O Botafogo é o quarto colocado do grupo, com 14 pontos na classificação geral, na Taça Rio está em terceiro fora da zona de classificação.

@lopesdgabs

Deixe seu comentário:

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.