Mercado do Futebol

Um gol pra cada lado, Botafogo empata com o Avaí

Instagram: @botafogooficial

Nesta quarta-feira (18), o Botafogo foi até Florianópolis para enfrentar o Avaí no Ressacada às 21:45 (horário de Brasília) pela 29° rodada do Campeonato Brasileiro.

Jair Ventura punido pela expulsão no jogo anterior, não esteve presente no jogo e o seu auxiliar técnico Emílio Faro assumiu seu lugar no jogo de hoje.
O time não pode contar com Roger, operado do tumor e Carli também suspenso.

O jogo foi truncado e muito disputado no meio de campo, porém sem muitas chances claras de gols no primeiro tempo.
Na segunda etapa, Pimpão comete um pênalti ao tocar na bola com a mão dentro da área. Marquinhos, o artilheiro de 38 anos, cobra e marca seu 57° gol no Ressacada.
Após o gol do Avaí , o Glorioso ainda tenta empatar com Rodrigo Lindoso de cobertura porém sem sucesso, na trave.
Com uma saída de bola demorada e após os gandulas terem desaparecido do campo para repôr a bola, o árbitro decidiu acrescentar mais 1 minuto de acréscimo aos 4 que já tinha concedido. No último segundo, Marcos Vinícius consegue empatar para o Fogão.

MAIS UMA VEZ GATITO FERNANDÉZ BRILHOU

Apesar de não ter defendido o pênalti cobrado por Marquinhos, Gatito deu um show em 5 defesas espetaculares. O seu rendimento pelo Botafogo é espetacular e digno de ser respeitado. Além de 8 pênaltis defendidos, dos 14 já cobrados contra o Botafogo, Gatito em todo jogo mostra a sua força e que não é um goleiro qualquer.
É muito provável que ele não permaneça conosco na próxima temporada, porém, pelo seu histórico de trabalho no Botafogo, muitos clubes já estão interessados e isso pode dar muito lucro ao Alvinegro.

 

Por enquanto, permanecemos na sexta posição da tabela, porém o Flamengo irá jogar amanhã contra o Bahia e dependendo do resultado, pode avançar a frente na tabela.

O próximo adversário do Fogão é o líder Corinthians, a partida será no estádio Nilton Santos às 20:00 na próxima segunda-feira.

O JOGO

Local: Ressacada;
Hora: 21:45 ;
Árbitro: Rafael Traci (PR)
Auxiliares: Ivan Carlos Bohn e Luciano Roggenbaum (PR)

Cartões amarelos: Matheus Fernandes (Botafogo), Marcos Vinícius (Botafogo), Rômulo (Avaí), Rodrigo Pimpão (Botafogo), L. Silva (Avaí) e Igor Rabello (Botafogo).

Gols: Marquinhos aos 20 minutos do segundo tempo (Avaí) e Marcos Vinícius aos 50 do segundo tempo (Botafogo).

Botafogo: Gatito Fernández; Arnaldo, Igor Rabello, Marcelo e Victor Luis; Rodrigo Lindoso, Matheus Fernandes, Bruno Silva e João Paulo; Rodrigo Pimpão e Brenner.

Substituições: Matheus Fernandes – Marcos Vinícius; Rodrigo Pimpão – Guilherme; Brenner – Vinícius Tanque.

Avaí: Douglas; Leandro Silva, Alemão. Betão, João Paulo; Judson, Pedro Castro, Luan Pereira; Junior Dutra, Joel, Rômulo.

Substituições: Joel – Marquinhos; Luan Pereira – Capa; Pedro Castro – Welligton Simião.

 

Vamos, alvinegro!

Fernanda Lima (@feh_bfr)

 

 

 

 

 

Deixe seu comentário:

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.