Mercado do Futebol

Palmeiras recebe o River de olho no jogo do Nacional

Para se classificar, Verdão tem que golear o River Plate e torcer por uma derrota do Rosario Central; Mais de 30 mil pessoas estarão no Allianz Parque nesta noite;

Fernando Prass também estará de olho no Uruguai. (Créditos: Cesar Greco/Ag Palmeiras/Divulgação)

Nesta quinta-feira (14), 21h45 (de Brasília), Copa Libertadores, Arena “Allianz Parque Central”. Sim, um olho no Allianz Parque e outro no Parque Central. Temos de fazer nossa parte. Golear. E, infelizmente, depender dos outros. Dos uruguaios. De Egúren e Mauricio Victorino. De 9 reservas. A mala foi, e junto com ela a nossa torcida. Quase 40 mil com fones de ouvido no estádio, mas sem parar de cantar, cantar no Parque e cantar para o Parque. Um nome familiarizado quando a questão é “improvável”. Improvável sim, porque não existe impossível para o Palmeiras. Quem diria que o Euller faria aquele 4º gol contra o Flamengo, em 99, no ainda Parque Antactica? Quem diria que o Oséas faria aquele “gol espírita” contra o Cruzeiro, em 98, mesmo não sendo no Parque? Quem diria que o Andrei Girotto seria o herói e nos daria a Copa do Brasil naquela cabeçada contra o Inter? E por fim, quem diria que o Cleiton Xavier, esse mesmo que voltou a ser relacionado, acertaria aquela patada em 2009, que gerou o mais “e que golaço” de todos os tempos, nos classificando para a “improvável” próxima fase da Libertadores? Talvez se dependêssemos apenas de nós mesmos, teríamos mais receio, porque seria fácil, e ser Palmeirense não é fácil, não é simples, não é tranquilo. O que vem fácil, vai fácil. Tudo que foi escrito pode ir em vão após o apito o final, mas não deixaremos de acreditar até que o jogo se encerre, pois como costumo dizer, “Desacreditar nunca fará parte da nossa história.”

Créditos: Cesar Greco/Ag Palmeiras/Divulgação

O técnico Cuca já sabe que não contará com o suspenso Gabriel Jesus. Em compensação, conta com as voltas de Dudu (que deve ficar no banco), Cleiton Xavier, após 240 dias sem entrar em campo, e Arouca, que estava fora por desgaste muscular. Mesmo com um time base na cabeça, o treinador faz mistério quanto ao substituto do atacante camisa 12. Além de Jesus, Cristaldo (lesionado), Edu Dracena e Zé Roberto (desgaste muscular) estão fora.

Sem pretensões, o técnico Juan Ramon Carrasco não fará grandes mudanças e deve mandar à campo uma equipe apenas pra cumprir tabela. Ángel Rodríguez, Fernando Gorriarán e Michael Santos (opção técnica) estão fora.

Cuca ainda não confirmou a equipe titular. (Créditos: Cesar Greco/Ag Palmeiras/Divulgação)

Ficha Técnica
Palmeiras x River Plate – URU

Local: Arena Allianz Parque, São Paulo – SP;
Data: 14 de Abril de 2016 (Quinta-Feira):
Horário: 21h45 (Horário de Brasília);
Trio de Arbitragem: Oscar Maldonado (Árbitro – BOL); Wilson Arellano e Jose Antelo (Assistentes – ambos da BOL);

PALMEIRAS: Fernando Prass; Jean, Thiago Martins, Vitor Hugo e Egídio; Gabriel, Arouca, Robinho e Allione; Alecsandro e Lucas Barrios (Rafael Marques ou Erik)
Técnico: Cuca

RIVER PLATE – URU: Nicola Pérez; Giovanni González, Ronaldo Conceição, Dario Flores e Kily González; Federico Pintos, Pablo González, Diego Vicente e Bruno Montelongo; Nicolás Schiaccapasse e Alexandre Rosso
Técnico: Juan Ramon Carrasco

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: