Com reservas,Flamengo empata em 1 a 1 com o Avaí na Ilha do Urubu

Flamengo e Avaí se enfrentaram nesta noite de sábado, na Ilha do Urubu, na partida que abriu a vigésima quarta rodada do campeonato Brasileiro e empataram em 1 a 1. O Flamengo levou a campo um time reserva, para poupar os titulares que irão decidir na quarta-feira (27), a Copa do Brasil, no Mineirão contra o Cruzeiro. O goleiro Muralha, que irá ser o goleiro da final e que estava cotado para atuar no jogo desta noite, ficou no banco de reservas. Diego Alves foi o titular. A equipe comandada por Rueda, não conseguiu fazer uma boa partida. Teve pela frente um Avaí bem plantado na defesa e que conseguiu sair na frente no placar e com isso, se fechou bem e dificultou as ações do Flamengo, que fez muitas jogadas aéreas e teve pela frente o goleiro Douglas, que fez várias defesas, evitando a vitória Rubro-Negra.

O jogo:

Primeiro Tempo:

A partida começou e o Flamengo logo no primeiro minuto já levou perigo ao gol do Avaí. Éverton Ribeiro de direita, arriscou de longe e a bola passou raspando a trave. Aos 3 minutos, nova chegada. Dessa vez, Gabriel recebeu bom passe e mandou um belo chute, que novamente passou raspando a trave do goleiro do Avaí. Aos 8 foi a vez do Avaí chegar. Escanteio cobrado e Rafael Vaz cortou o perigo. Aos 12 minutos, o time de Santa Catarina quase abriu o marcador. Pedro Castro recebeu a bola, entrou na área e obrigou Diego Alves a fazer grande defesa. Aos 17 não teve jeito. Falta do lado esquerdo de ataque do Avaí. Pedro Castro bateu falta fechada e a bola entra direto no gol, sem ninguém desviar. Placar aberto na Ilha do Urubu, 1 a 0 para o Avaí. Depois do gol, o Flamengo continuou buscando o ataque e aos 19, Éverton Ribeiro fez cruzamento na medida para Paquetá, que de cabeça, quase empatou a partida. Procurando tocar bem a bola, o time Rubro-Negro chegou com perigo aos 31, num belo chute de esquerda de Matheus Sávio, que obrigou o goleiro Douglas a fazer grande defesa. O Avaí bem postado na defesa, dificultou algumas ações do Flamengo, que não conseguiu levar mais perigo ao time do oeste de Santa Catarina.

Segundo Tempo:

Reinaldo Rueda fez a primeira substituição na equipe, tirando Matheus Sávio e colocando Geuvânio. O time Rubro-Negro voltou disposto a a virar a partida. Tanto que em um minuto de segundo tempo, o time chegou por duas vezes, uma com Gabriel, cruzando pra área e obrigando o goleiro Dougla a sair do gol e cortar o cruzamento e logo depois, num chute de fora da área de Rodinei, Douglas defendeu com tranquilidade. Aos 4 minutos, Mancuello arriscou de fora da área, depois de receber passe de Geuvânio mas a bola passou por cima do gol do Avaí. Pressão do Flamengo continuou e aos 7 minutos, num belo chute de Renê, Douglas fez grande defesa. Aos 9, por pouco o Flamengo não empatou. Bela tabela entre Éverton Ribeiro e Geuvânio, a bola chegou para Paquetá, que desviou e a bola acertou a trave direita do goleiro Douglas. O Avaí chegou pela primeira vez no ataque aos 11, numa falta cobrada por Pedro Castro, que saiu por cima do gol de Diego Alves. A pressão Rubro-Negra continuou grande. Aos 12 minutos, Éverton Ribeiro soltou uma bomba e Douglas, o grande nome da equipe do Avaí no jogo, colocou para escanteio.

Aos 18, primeira mudança no Avaí. Willians entrou no lugar de Juan. Aos 20, foi a vez de Reinaldo Rueda mexer na equipe pela segunda vez. Mancuello deu Lugar a Felipe Vizeu, que não atuava desde a eliminação para o Paraná, em Cariacica, na Copa da Primeira liga, no dia 30 de Agosto. Com a mudança, Paquetá passou a atuar mais recuado, dividindo o meio campo com Éverton Ribeiro. Com dificuldades, o time só voltou a assustar aos 27, depois de um cruzamento de Rodinei, Vizeu cabeceou e Douglas defendeu sem dar rebote. Aos 31 minutos, a última substituição de Reinaldo Rueda. Vinícius Junior entrou no lugar de Gabriel, que já estava sendo vaiado pela torcida.

Aos 35 saiu o gol Rubro-Negro. Depois de um escanteio, Rodinei pegou o rebote e de canhota, acertou o angulo direito, sem chances para o goleiro Douglas. Pressão do Flamengo e aos 39 Paquetá de cabeça, quase virou o jogo após cruzamento de Renê. O Avaí num contra-ataque, quase fez o segundo gol, depois de um vacilo de Éverton Ribeiro no meio campo. Diego Alves colocou pra escanteio. Na cobrança, Alemão cabeceou e a bola passou raspando a trave esuqerda. O juiz deu 5 minutos de acréscimos e aos 47, Éverton Ribeiro cruzou na medida e Felipe Vizeu desperdiçou de cabeça, o que seria o gol da vitória do time Rubro-negro.

Foto: Gilvan de Souza / Flamengo

 

Agora com o empate, o Flamengo chegou aos 39 pontos e permanece por enquanto na 5ª posição. No decorrer da rodada, Cruzeiro e Botafogo, que tem 37 pontos, podem ultrapassar o Rubro-Negro. Já o Avaí chegou aos 30 pontos e ocupa a 12ª colocação.

 

Público pagante: 8.032
Público Presente: 9.584
Renda: R$ 290.381,00

 

O foco agora é total para a grande final da Copa do Brasil, na próxima quarta-feira (27), contra o Cruzeiro. Ao Flamengo, só interessa a vitória, que pode ser por qualquer placar, já que o primeiro jogo terminou empatado em 1 a 1. Outro empate por qualquer placar, levará a decisão para os pênaltis.

Assista os melhores momentos de Flamengo 1 x 1 Avaí

 

https://www.youtube.com/watch?v=HpaJ3OA1dyw

 

Deixe seu comentário:

Fernando Freire

Sou um apaixonado por futebol

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.