Mercado do Futebol

Deram conta do recado!

20160305171732_622

Já classificado, Fla vence o Bangu de virada por 3 a 1.

O técnico Muricy Ramalho escalou uma equipe reserva para enfrentar o Bangu, no encerramento da fase de classificação do Campeonato Carioca, e não se arrependeu! O Flamengo venceu por 3 a 1, de virada, em jogo disputado na tarde deste sábado, no Raulino de Oliveira. A brilhante atuação dos meninos da base deram a vitória ao Fla: Felipe Vizeu, duas vezes, e Thiago Santos. Contando também com a boa atuação do goleiro Muralha, que pegou um pênalti.

O JOGO:

O Flamengo começou atacando, no entanto, mesmo controlando as ações, o time dirigido por Muricy Ramalho não conseguia ultrapassar a barreira montada pelo adversário nas imediações da grande área e o resultado é que o jogo ficou monótono. Aos 13 minutos, o jovem Thiago Santos, uma das revelações da Copa São Paulo, tentou o “drible da vaca” para se aproximar da área, mas o goleiro André saiu com precisão e ficou com a bola. A resposta banguense veio com um chute de William Amendoim que Alex Muralha defendeu sem qualquer dificuldade.

O Fla seguia superior na partida, mas foi o Bangu que abriu o placar com William Amendoim, aos 26 do primeiro tempo. Após falha de César Martins, Dyeguinho bateu para o gol, no rebote, William Amendoim empurrou para o gol. Dez minutos depois após passe de Ederson, que voltou a jogar após mais de 100 dias fora por contusão, Felipe Vizeu dominou e mandou a bola para o fundo das redes do Bangu. Fla 1 a 1.

Felipe Vizeu empata para o Flamengo (foto: Gilvan de Souza/Divulgação)

Felipe Vizeu empata para o Flamengo (foto: Gilvan de Souza/Divulgação)

O gol de empate deu um gás a mais para o Flamengo continuar pressionando o Bangu e no final do primeiro tempo, virou a partida com gol de Thiago Santos, após assistência de Pará. O jogo virou, 2 a 1. Foi o primeiro gol marcado pelo jovem meia, promovido por Muricy Ramalho, depois de se destacar na Copa São Paulo.

Jogadores do Fla comemoram o gol da virada. Foto: Gilvan de Souza / Flamengo

Jogadores do Fla comemoram o gol da virada. Foto: Gilvan de Souza / Flamengo

Na segunda etapa, aos oito minutos, após cruzamento na área, Gabriel cabeceou para o gol, mas Giovanni Carioca usou o braço para desviar a bola, mas o árbitro considerou que o lance foi acidental.

O time dirigido por Muricy Ramalho continuava dominando as ações, com destaque para o meia Thiago Santos. Aos 12 minutos, Thiago fez passe perfeito para Canteros que entrou livre, mas chutou em cima do goleiro André que saiu para fechar o ângulo.

O Flamengo marcou o terceiro gol aos 13 minutos. Chiquinho chutou cruzado, o goleiro André espalmou para o meio da área e Felipe Vizeu, bem colocado, bateu para marcar o seu segundo gol na partida.

Flamengo teve ótima atuação (Foto: Gilvan de Souza/Divulgação)

Flamengo teve ótima atuação (Foto: Gilvan de Souza/Flamengo)

Sem outra alternativa, o Bangu partiu para o ataque e quase marcou aos 16 minutos, em nova falha do zagueiro Cesar Martins. A bola sobrou para a conclusão de William Amendoim, mas Alex Muralha conseguiu desviar para escanteio.

Aos 20 minutos, o Flamengo quase marcou o quarto gol, aos 20 minutos, mas o inseguro goleiro André conseguiu fazer uma grande defesa no chute de Thiago Santos.

Logo após o tempo técnico, Muricy Ramalho substituiu o meia Ederson que não jogava há 104 dias e que teve boa atuação. O jovem Lucas Paquetá entrou em seu lugar.

Ederson retornou ao Flamengo (Foto: Gilvan de Souza/Flamengo)

Ederson retornou ao Flamengo (Foto: Gilvan de Souza/Flamengo)

O Bangu teve a chance de marcar o segundo gol aos 35 minutos, quando Cesar Martins, em tarde muito irregular, derrubou Igor de Paula na grande área, e o árbitro marcou pênalti. Geraldo bateu no canto direito e Alex Muralha fez grande defesa, espalmando para escanteio.

Alex Muralha pega pênalti

Alex Muralha pega pênalti e jogadores comemoram com o goleiro

Aos 39 minutos, Felipe Vizeu voltou a aparecer bem. Ele ganhou a disputa com os zagueiros e cabeceou com muito perigo. No último minuto, Thiago Santos lançou Gabriel, mas o goleiro André saiu com agilidade e dividiu com o atacante rubro-negro, evitando o quarto gol. E, nos acréscimos, o volante Ronaldo foi lançado na área e tentou encobrir o goleiro André, mas a bola saiu. Fim de papo, vitória merecida do Mengão.

Com o resultado, o Flamengo assume a liderança do Grupo B, com os mesmos 19 pontos do Botafogo. No entanto, o Glorioso pode voltar à ponta se pelo menos empatar com o Boavista neste domingo. Já o Bangu segue na terceiro posição do Grupo A, com 11 pontos.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: