Mercado do Futebol

Flamengo anuncia Diego Alves

O Flamengo anunciou nesta segunda-feira (17), a contratação do goleiro Diego Alves, de 32 anos, que estava no Valência da Espanha.

O jogador rescindiu com o time espanhol e nesta segunda-feira, após desembarcar no Rio de Janeiro, o goleiro foi até o Ninho do Urubu, onde fez exames e assinou com o rubro-negro, um contrato de três anos e meio, com um salário entorno de R$ 700 mil. Para ter o goleiro, o Flamengo desembolsou 300 mil euros, aproximadamente R$ 1,1 milhão, que segundo o clube, o dinheiro vem através do programa sócio torcedor.

Ainda no centro de treinamento rubro-negro, Diego Alves conheceu as instalações, os jogadores e o treinador Zé Ricardo.

 

O goleiro poderá atuar no campeonato brasileiro e na Copa Sul-Americana, caso o time passe de fase no próximo jogo, do dia 26 de Julho, contra o Palestino, pelo jogo da volta, no Rio de Janeiro. Já na copa do Brasil, o goleiro não poderá jogar, pois, as inscrições se encerraram.

Com a má fase do goleiro Muralha, que hoje é banco para o ainda muito jovem Thiago, fez o clube se interessar por Diego Alves, após o mesmo recusar uma proposta do La coruña da Espanha e revelar o desejo de voltar ao Brasil e jogar pelo clube.

Diego Alves, nascido no Rio de Janeiro, começou a sua carreira no Botafogo de Ribeirão Preto e ainda no Brasil, teve passagem pelo Atlético MG, onde ajudou o time mineiro a voltar à série A, disputando a série B, em 2006, sendo campeão.

Em 2007, Diego Alves foi campeão mineiro e eleito o melhor goleiro do campeonato daquele ano. Comprado pelo Almería da Espanha em 2007, por 2,5 milhões de euros, o goleiro se destacou rapidamente e quebrou um recorde, que pertencia ao goleiro espanhol, Iker Cassillas,na época, no Real Madrid, ficando 618 minutos sem levar gols. Considerado um dos principais goleiros da Liga Espanhola, Diego Alves foi o goleiro a defender mais pênaltis em uma temporada do campeonato espanhol. De 13 cobranças, ele defendeu 7, sendo um deles de Cristiano Ronaldo.

Na temporada de 2011, se transferiu para o Valência e em Maio de 2015, sofreu uma grave lesão no joelho, voltando a jogar após nove meses. Diego Alves, em Abril desse ano, ampliou orecorde de pênaltis defendidos na história da Liga espanhola, pegando mais uma cobrança de Cristiano Ronaldo (de 4 cobranças, CR7 converteu apenas uma contra o goleiro), no jogo contra o Real Madrid, totalizando 25 defesas em 53 penalidades.

Com 21 convocações para a seleção Brasileira, Diego Alves foi convocado por Tite para os dois amistosos que a seleção fez em Junho, contra Argentina e Austrália.

Deixe seu comentário:

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.