Mercado do Futebol

FLAMENGO SE CLASSIFICA BEM, MAS JOGA MAL.

primeira_liga

O Flamengo enfrentou ontem (09/03) no Mané Garrincha, em Brasília, o Figueirense pela Primeira Liga, o jogo encerrou a fase de grupos da competição. Apesar da partida terminar empata por 1 a 1, o Flamengo se classificou e com a melhor campanha da fase, porém, a atuação deixou um pouco a desejar.

Sem poupar jogadores o Flamengo foi a campo com a intenção de garantir a passagem com 100% de aproveitamento, até poderia ter ocorrido, mas a falta de frieza cara-a-cara com o gol não permitiu.

O JOGO

No começo do jogo o Flamengo mostrou boa qualidade nos passes, Sheik lançou Arão, que escorou de peito para Guerrero, o chute saiu forte e rasteiro, mas, no centro do gol, dando fácil condição de defesa pro goleiro do Figueira. Uma bobeada de Cuéllar quase permitiu que o Figueirense abrisse o placar, o colombiano se recuperou ao desarmar o adversário, para seu alívio. Quem bobeou mesmo foi Paulo Victor e Wallace que não se comunicaram, Marquinhos Pedroso tomou a frente e rolou pro centro da área e Everton Santos empurrou para abrir o placar. A resposta do Flamengo foi imediata. Éderson arrancou no meio de três marcadores, ao trombar com uma deles a bola sobrou no pé esquerdo de Paolo Guerrero que só ajeitou o corpo para chutar e igualar o placar. Ainda no primeiro tempo o Figueirense teve duas boas chances, ambas de cabeça, mas Paulo Victor defendeu as duas.

Guerrero comemora com Wallace e Jorge o gol de empate.

Guerrero comemora com Wallace e Jorge o gol de empate.

No segundo tempo o Rubro-negro carioca teve a chance da virada por duas vezes nos pés de Emerson Sheik. Na primeira, o destaque do jogo Éderson, deixou o atacante cara-a-cara com o gol, o chute foi em cima do goleiro. Na segunda, Éderson acionou Guerrero como pivô que de primeira tocou para Sheik, novamente na cara do gol e o chute dessa vez pra fora. O Figueirense também atacava e teve boas chances de ficar a frente do placar de novo. Mas o principal lance da segunda etapa foi com Gabriel e Guerrero respectivamente. Arão achou Gabriel livre na esquerda, o meia chutou cruzado e acertou a trave, na volta a bola sobrou nos pés de Guerrero que chutou forte, mas Fernandez já estava a posto e conseguiu espalmar, na sobra Cirino chutou sobre o defensor e a bola saiu para lateral. Gabriel teve outra oportunidade em uma cobrança de falta, a bola passou raspando a trave e foi pra fora. Próximo ao fim do jogo o meia do Figueirense Carlos Alberto fez fila na zaga do Flamengo e coube a Paulo Victor salvar mais uma vez. Fim de jogo e placar igual, Flamengo 1 x 1 Figueirense.

Éderson fez boa partida após passar três meses trabalhando no recondicionamento físico.

Éderson fez boa partida após passar três meses trabalhando no recondicionamento físico.

Mesmo com uma atuação abaixo do esperado, o comandante Muricy Ramalho disse estar “satisfeito, pois a classificação é o que importa”, ele também falou sobre as inúmeras oportunidades criadas e citou Éderson como “jogador diferenciado”.

O Flamengo volta a campo no próximo sábado (12/03) para enfrentar o Madureira pela Taça Guanabara, o jogo será no Estádio Raulino de Oliveira, às 16:00, horário de Brasília.

Conte comigo Mengão!

@tadeuolif

~ Tadeu Oliveira – Defensor do Manto ~

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: