Lateral Renê se recupera de lesão mas não enfrenta a Chape, pela Sul Americana

O lateral esquerdo Renê está recuperado de lesão e treinou normalmente nesta segunda-feira (11). Renê se lesionou no jogo contra o Atlético-GO, na ilha do Urubu, na vigésima primeira rodada do campeonato Brasileiro, quando venceu por 2 a 0. O lateral desfalcou a equipe nos dois jogos contra o Botafogo, um válido pelas semifinais da Copa do Brasil, quando eliminou o time alvinegro e o segundo jogo foi neste domingo (10), na derrota por 2 a 0, no Engenhão. Renê ainda desfalcou o time contra o Paraná, quando foi eliminado da Copa da Primeira Liga nos pênaltis e no primeiro jogo da final da Copa do Brasil, diante do Cruzeiro, no Maracanã, no empate em 1 a 1.

Apesar de recuperado, Renê não viajou para Chapecó, para o jogo contra a Chapecoense nesta quarta-feira (13), as 19h15, na Arena Condá, no jogo válido pelas oitavas de final da Copa Sul Americana.

Além de Renê, outros jogadores também não viajaram com a equipe. Entre eles, os atacantes Geuvânio, que não foi bem contra o Botafogo neste domingo e Felipe Vizeu, que se recupera de lesão. Conca, que ficou no banco no primeiro jogo da final contra o Cruzeiro e ficou de fora dos relacionados para o clássico contra o Botafogo, também não viajou, assim como o zagueiro Léo Duarte, o volante Rômulo, o meia Mancuello e o meia-atacante, Matheus Sávio.

Confira a lista do 21 jogadores relacionados para a partida:

Goleiros: Diego Alves, Muralha e Thiago

Laterais: Rodinei, Trauco e Pará

Zagueiros: Réver, Juan, Rhodolfo e Rafael Vaz

Volantes: Cuéllar, Márcio Araújo e William Arão

Meias: Éverton Ribeiro, Diego, Everton, Gabriel e Lucas Paquetá

Atacantes: Guerrero, Berrío e Vinícius Júnior

O Flamengo já enfrentou a Chapecoense sete vezes na história e o retrospecto é muito favorável ao Rubro-Negro. Foram 5 vitórias, 1 empate e 1 derrota. Nesta segunda-feira, o time de Chapecó demitiu o seu treinador, Vinícius Eutrópio, que comandou a Chape em 17 jogos, tendo 4 vitórias, 2 empates e 11 derrotas, um aproveitamento de 27,5%.

Deixe seu comentário:

Fernando Freire

Sou um apaixonado por futebol

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.