Mercado do Futebol

Pós jogo: Flamengo empata com Palmeiras e fica há 3 jogos sem vencer

Nesta quarta-feira (19), Flamengo amargou mais empate, desta vez contra o Palmeiras. O Rubro-Negro é a equipe que mais empata no Campeonato, já  são 7 empates em 15 rodas até então disputadas, quase metade dos jogos. O empate por 2 a 2, saiu com sabor de derrota e muitos gritos de “Burro´´ para Zé Ricardo além dos pedidos para sua demissão.

Com o empate o Flamengo continua ocupando a quarta colocação, com 25 pontos, porém deixou a possibilidade de chegar perto do Corinthians, já que o Timão empatou com o Avaí, enquanto isso o Palmeiras ocupa a quinta colocação, logo atras do Flamengo, com 23 pontos. As equipes voltam a campo no próximo sábado, às 19h, pela 16ª rodada e no próximo domingo, às 16h. Os Rubro-negros receberão o Cortibita na Ilha do Urubu, enquanto o Verdão vai em Recife enfrentar o Sport, na Arena Pernambuco.

O jogo

Foi um grande jogo entre as duas equipes, que teve seu placar definido no primeiro tempo, já que todos os gols foram feitos na primeira etapa, os quatro da partida. Flamengo foi superior na partida, foram 19 finalizações e 60 % de posse de bola, mesmo com sendo o melhor em campo, não conseguiu levar a vitória, novamente mostrou o seu maior defeito de não conseguir transformar as chances em gols, contra o Palmeiras e nos últimos jogos, vem demonstrado a fragilidade em furar as retrancas, o que causou a ira dos torcedores.

Primeiro tempo: Flamengo já aos 7 minutos marcou seu primeiro gol com Pará, Guerrero na entrada da área tocou para o lateral, que não perdoou e de primeira chutou, convertendo assim, o gol da equipe Rubro-Negra. Logo em seguida o Flamengo foi mais ainda pra cima, foi assim que a estrela de Jailson começou a brilhar, Palmeiras contou com defesas importantes de seu goleiro para evitar que o Flamengo ampliasse o placar. O verdão foi encontrar o caminho da finalização, aos 31 minutos, que logo converteu em gol, após um passe açucarado, Willian caraca a cara, tocou por cima do Thiago e marcou o primeiro gol do Palmeiras. 10 minutos depois, mina lançou para Roger Guedes, que novamente cara a cara, ampliou para o Verdão. Alegria dos visitantes durou pouco, até que Guerrero, 2 minutos depois igualou a partida, após bobeada de Dudu e persistência do camisa 9 Rubro-Negro.

Segundo tempo: O Verdão começou bem na segunda etapa, mas parou no goleiro do Flamengo, em um chute de Borja e um cabeceio de Luan. Só que o nome do paredão da partida foi outro, Jailson. Geuvânio invadiu a área pela direita e foi derrubado após um carrinho de Michel Bastos, pênalti para o Flamengo que Diego cobrou, mas o goleiro do Palmeiras cresceu e defendeu a cobrança, evitando a virada Rubro-Negra.

Veja os melhores momentos e os gols da partida

 

Deixe seu comentário:

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.