Mercado do Futebol

Pós-jogo: Flamengo x Cruzeiro

Coluna do Flamengo

Nesta quarta-feira (07), o Flamengo enfrentou pelo primeiro jogo da final da Copa do Brasil o Cruzeiro no Maracanã. A partida de ida da final terminou com o placar de 1 a 1.  O jogo de volta terá o mando de campo do Cruzeiro no Mineirão no dia 27 de setembro, o confronto não terá vantagem de gol fora, em caso de empate no Mineirão a partida será decidida nos pênaltis, em caso de vitória, o clube vencedor será o campeão da Copa do Brasil 2017. O campeão  da Copa do Brasil garantirá diretamente a vaga para a Libertadores, o Cruzeiro busca o 5º titulo da competição enquanto o Flamengo vai atrás do seu 4º titulo.

 

O jogo:

 

Primeiro tempo:

 

O primeiro tempo foi muito disputado, o jogo estava muito travado no meio, o Cruzeiro estava muito bem defensivamente e pouco atacava, o Flamengo pouco criou também, e mesmo jogando em casa teve menos de 3 lances de perigo de gol. O rubro-negro chegou algumas vezes mas ameaçou perigosamente o gol de Fábio apenas duas vezes, uma com Berrio e outra com Arão. O primeiro tempo terminou com 67% de posse de bola do Flamengo contra 33% do Cruzeiro e 7 finalizações para o Flamengo contra 3 do Cruzeiro.

 

Segundo tempo:

 

O segundo tempo começou novamente disputado, o Cruzeiro foi o primeiro a chegar e exigiu uma ótima defesa do goleiro Thiago. O técnico Reinaldo Rueda do Flamengo decidiu arriscar e colocou Vinicius Jr no lugar de Rodinei e logo em sequência trocou Márcio Araújo por Cuéllar. As mudanças deram resultado e o Flamengo voltou a pressionar, William Arão exigiu linda defesa de Fábio e logo em seguida o Flamengo chegou ao gol, após cobrança de escanteio, Réver chutou no rebote, William Arão desviou e Fábio fez um milagre, a bola sobrou para Lucas Paquetá que sem goleiro completou e fez 1 a 0 para o Flamengo. O jogo voltou a ficar morno até que Hudson chutou de fora da área e Thiago espalmou nos pés de Arrascaeta que acabará de entrar, o uruguaio dominou e só rolou para o gol vazio. O primeiro jogo da final acabou em 1 a 1.

 

  • PÚBLICO E RENDA:
  • Público pagante: 56.135. / Total: 66.165. / Renda: R$ 7.039,230,00.

O jogo também foi marcado por muita confusão fora do estádio.

 

 

Deixe seu comentário:

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.