Mercado do Futebol

Será que o Imperador vai voltar?

O atacante Adriano está prestes a voltar aos gramados.

Em entrevista que vai ao ar nesta noite de quarta-feira (11), no programa “Conversa com Bial”, apresentado por Pedro Bial, o jogador de 32 anos, que se desligou do Miami United, clube da quarta divisão dos Estados Unidos, no dia 27 de Maio de 2016, falou que pretende voltar aos gramados em 2018.

“Estou me ajeitando para fazer um projeto e começar a treinar de novo, sem clube nenhum, durante todo o mês de janeiro. Desde que parei, consegui manter meu corpo. Estou disposto a isso, sei que tenho que ter muita persistência. Quero fazer por mim, quero mostrar que posso chegar até meu limite e, daí sim, dizer se dá ou não para continuar jogando.”

Adrinao foi revelado pelo Flamengo e estreou nos profissionais no ano de 2000 e chegou a seleção Brasileira no mesmo ano, convocado por Emerson Leão. Em 2001 foi envolvido numa negociação, que o fez ir para a Internazionale de Milão, onde ganhou o apelido de “Imperador”. Após passagens por Fiorentina, Parma e São Paulo. Em 2009, após romper de forma amigável o seu contrato com a Inter de Milão, o Imperador voltou ao Flamengo no dia 6 de Maio e levou o clube ao seu sexto título Brasileiro daquele ano, sendo o artilheiro da competição com 19 gols, ao lado de Diego Tardelli do Atlético-MG.

Adriano começou a ter a sua passagem encerrada no clube do seu coração em 2010, após perder um pênalti na decisão da Taça Rio, em que o Flamengo acabou sendo derrotado pelo Botafogo por 2 a 1. O craque começou a ser muito pressionado pela torcida. Logo depois, o Flamengo foi eliminado da Copa Libertadores da América de 2010 pelo Universidad de Chile, onde também marcou o seu último gol com a camisa Rubro-Negra, o segundo na vitória por 2 a 1 sobre a equipe Chilena, resultado que eliminou o Flamengo após perder a partida de ida no Maracanã pelo placar de 3 a 2.

Não teve jeito, Adriano se transferiu para a Roma da Itália em Maio de 2010. Em 2011, o atacante teve seu contrato rescindido e Adriano voltou para o Brasil para jogar no Corinthians. Em Março de 2012, o Imperador foi dispensado pelo Timão. Poucos dias depois da dispensa de Adriano, o Flamengo iniciou conversas com o jogador, mas como Adriano ainda tinha um problema no seu tendão de aquiles esquerdo, foi necessário fazer uma nova cirurgia em que teria que ficar três meses fora dos gramados. Passado os três meses, o Flamengo novamente lhe procurou e agora curado e sem limitações, Adriano fechou contrato com o clube do coração.

A exemplo do que aconteceu na última vez que defendeu o Flamengo, entre 2009 e 2010, Adriano vestiu a camisa 10 que estava sem dono desde a saída de Ronaldinho Gaúcho. Adriano disse na época que no máximo em um mês já estaria pronto para sua reestreia e também deixou claro para a torcida que poderiam contar com ele, porém, Adriano decepcionou os torcedores e cogitou encerrar a carreira, pois tinha medo de não conseguir apresentar o futebol que todos estavam acostumados a ver do Imperador.

No dia 6 de novembro de 2012, o até então diretor de futebol, Zinho, confirmou que o Flamengo rescindiria o contrato com o jogador, que, em mais uma vez em sua polêmica carreira, teria faltado aos treinos do clube para ir a uma casa de shows, dando fim à sua terceira passagem no clube que o revelou, sem marcar nenhum gol e sem fazer um jogo sequer.

Depois disso, Adriano jogou pelo Atlético-PR em 2014, marcando apenas um gol e em 2016 acertou com o Miami United e em Maio do mesmo ano,o jogador deixou o clube e desde então está sem clube.

Pela seleção Brasileira, o Imperador foi campeão da Copa América de 2004 e da Copa das Confederações de 2005, onde foi artilheiro da competição com 5 gols. Adriano ainda disputou a copa do Mundo de 2006, onde formou um timaço com Kaká, Ronaldo e Ronaldinho Gaúcho, mas foi eliminado nas quartas de final da copa, pela França.

Adriano artilheiro da copa das Confederações 2005

Adriano com Ronaldo, Ronaldinho Gaúcho e Kaká na copa de 2006

 

Adriano voltando aos gramados, traz a esperança a todos os torcedores Flamenguistas, de ver seu craque novamente com o Manto Sagrado.

Deixe seu comentário:

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.