REI DA EUROPA! Real Madrid é o campeão da UCL pela 12ª vez

Créditos: Helios de La Rubia (realmadrid.com)

No último sábado (03) o Real Madrid  enfrentou a Juventos pela final da Champions League, a partida aconteceu  em Cardiff.

Todos estavam dando a Juventos como a favorita, mas não da pra duvidar do Real Madrid, que mais uma vez mostrou que é o dono da Champions League, que é o  Rei da Europa. Foi um jogo sensacional, Cristiano Ronaldo marcou duas vezes e chegou a marca de 600 gols na carreira. Casemiro e Asensio também marcaram e deixaram a festa dos merengues  ainda mais bonita. Essa champions veio consagrar a passagem de Zinedine Zidane como técnico do Real Madrid, que em um ano e meio ganhou duas Champions League, um Campeonato Espanhol e um Mundial de clubes.

Com a vitória, o Real Madrid, que é o atual campeão do Mundial de clubes, está classificado para o torneio que acontecerá nos Emirados Árabes, em dezembro.

O jogo

Primeiro tempo: a primeira etapa do jogo foi bem equilibrada,Massimiliano Allegri apostou em um esquema tático bem fechado, que dificultou muito o jogo para o Real Madrid.  Mesmo com toda dificuldade encontrada, aos 19’ Cristiano Ronaldo abriu o placar para o time merengue, o português recebeu de Carvajal, bateu pro gol, a bola desviou em Bonucci e foi direto para o fundo da rede. Mandzukic tentou estragar a festa madridista e marcou um golaço de bicicleta logo após o gol de Cristiano Ronaldo, aos 26’.  O jogo seguiu sem chances para ambos os times. Final do primeiro tempo: 1 a 1.

Segundo tempo: Na segunda etapa o Real Madrid mostrou o porque estava ali, entrou em campo com vontade de vencer, não deixou a Juventos atrapalhar, deu um verdadeiro show. Aos 15’ Casemiro bateu de longe, a bola desviou em Khedira e entrou no cantinho, sem chance nenhuma para Buffon.  Aos 19’ Cristiano Ronaldo marcou mais uma vez, Modric tabelou com Carvajal, cruzou e o Português empurrou para o gol. Para finalizar o show, aos 44’ Asensio marca o quarto gol dos merengues. Fim de jogo: 4 a 1 Real Madrid.

Escalação inicial: Navas, Carvajal, Varana, Sergio Ramos, Marcelo, Casemiro, Kroos, Modric, Isco, Cristiano Ronaldo e Benzema.

Substituições: Morata (kroos), Asensio (Isco) e Gareth Bale (Benzema).

 

Deixe seu comentário:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.