Com dois gols de Dzeko, Roma goleia Napoli por 4 a 2 e incendeia o Calcio

Fora de casa, a Roma goleou o Napoli, líder do campeonato Italiano, por 4 a 2, com gols de Cengiz Under, Dzeko (2) e Perotti. Insigne e Mertens descontaram para o time da casa. A Juventus, que venceu a Lazio, ficou apenas um ponto atrás, mas com um jogo a menos do ainda líder, Napoli e o Calcio incendeia de vez na briga pelo título.

A equipe do Napoli, Pressionado pela vitória da Juventus sobre a Lazio, jogou melhor durante a maior parte do jogo, mas não conseguiu converter a superioridade em gols. Já os Giallorossi, liderados por Dzeko, souberam aproveitar melhor as chances de gol que tiveram e voltaram para casa com três pontos na bagagem. Com a vitória, a Roma foi a 53 pontos e se colocou na zona de classificação para a Liga dos Campeões. Já o Napoli, que segue com 69 pontos, continua na liderança um ponto à frente da Juventus, mas com um jogo a mais.

A partida:

Mesmo fora de casa, a Roma teve a primeira chance de gol do jogo logo no segundo minuto. Após cruzamento de Nainggolan, Perotti cabeceou por cima. O Napoli respondeu no lance seguinte em contra-ataque rápido, Insigne disparou e ficou frente a frente com Alisson, mas chutou em cima do goleiro brasileiro. Pouco depois, aos cinco minutos, os donos da casa abriram o placar com Insigne. O atacante recebeu cruzamento rasteiro de Mario Rui e, dentro da área, tocou com categoria para tirar de Alisson.

Mas a vantagem napolitana durou menos de um minuto. No lance seguinte, Under foi lançado na ponta direita, venceu a defesa na corrida e encobriu o goleiro Pepe Reina para empatar. Os donos da casa voltaram a assustar aos 17 minutos, novamente com Insigne. O atacante recebeu novo cruzamento na área e chutou forte. No entanto, o brasileiro Alisson evitou o segundo gol do italiano. Apesar da superioridade do Napoli, foi a Roma que voltou a marcar aos 25 minutos. O centroavante Dzeko recebeu cruzamento de Florenzi, subiu mais que a defesa e marcou de cabeça, o seu 12º gol no Italiano, virando a partida.

Foto: Twitter oficial da Roma

Depois do gol, a partida perdeu em volume de jogo. Os donos da casa tinham a posse da bola, mas não conseguiam convertê-la em gol. A defesa da Roma não conseguia marcar Insigne, que apareceu livre na área duas vezes em lances de perigo. Na segunda etapa, a equipe de Nápoles buscou o gol de empate desde o início. A primeira chance de perigo foi aos 12 minutos com Insigne, que recebeu na área e chutou no canto, mas viu o Alisson espalmar. Aos 20 minutos, novamente Insgine tentou empatar a partida, mas desta vez não acertou a meta. O italiano fez boa jogada individual fora da área e chutou ao lado, mas com perigo.

A Roma, aproveitando bem as oportunidades, conseguiu ampliar o placar novamente com Dzeko, que próximo a área, domino a bola, puxou pra perna esquerda e chutou forte, no canto direito de Pepe Reina, marcando um golaço, fazendo 3 a 1. Aos 33, depois de cruzamento da esquerda, a zaga do Napoli cortou mal e a bola sobrou limpa, para Perotti soltar a bomba e marcar o quarto gol dos Giallorossi. Sem acreditar no placar, a equipe da casa só conseguiu diminuir a goleada para 4 a 2, num belo gol de Martens, que chutou no canto direito de Alisson, que não conseguiu chegar na bola e assim terminou a partida com a vitória da Roma fora de casa.

Gerson e Dzeko comemoram o gol da Roma

Proximo jogo da Roma, será em casa, na sexta-feira (9), as 16h45 (horário de Brasília), contra o Torino. O Napoli vai a Milão enfrentar a Internazionale, no domingo (11), as 16h45 (horário de Brasília), no Giuseppe Meazza.

Deixe seu comentário:

Fernando Freire

Sou um apaixonado por futebol

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.