Chegou a hora Tricolor!

Chegou o dia! Hoje a hora não passa, ansiedade a mil, nervosismo a flor da pele. Chega o natal mas não chega as 22h quando a bola começa a rolar! Você não vê a hora de sair do trabalho por que seu time do coração tem jogo importantíssimo hoje a noite.

Pois é torcedor são paulino, esse dia chegou! Hoje, quarta feira dia 03 de fevereiro começa a caminhada do maior do mundo na busca da tão sonhada quarta taça da Libertadores da América! No Estádio Mansiche em Trujillo no Peru, o São Paulo enfrenta o Cesar Vallejo na primeira partida da Pré-Libertadores.

estadio

Estádio Mansiche

Mas quem é o Universidad Cesar Vallejo?

10155518_10155263239675389_4556769268556539939_n

O Club Deportivo Universidad César Vallejo (UCV) é um clube da cidade peruana de Trujillio a 556km da capital Lima. Fundado em 6 de Janeiro de 1996, manda os seus jogos no Estádio Mansiche, que tem capacidade para aproximadamente 25 mil pessoas.  O nome da universidade é em homenagem ao poeta César Vallejo, falecido em 1938. Também por isso, uma das alcunhas do time é Los poetas. Por mais que seja novo, o time de Vallejo não fica atrás quando falamos em títulos: Copa Peru 2003 (um torneio de futebol amador, equivalente à terceira divisão, em que o primeiro colocado vai direto para a primeira divisão do futebol peruano e o segundo para a segunda divisão); campeão da Segunda Divisão Peruana em 2009 e o Torneo Del Inca de 2015. Atualmente disputa a primeira divisão no Peru.

O Jogo

O time de Trujillio tenta fazer história ao bater um dos maiores vencedores da competição sul americana. Logo após o sorteio da pré-Libertadores, o gerente de futebol do UCV, Jean Ferrari, disse que o São Paulo “é a equipe que não queríamos enfrentar”. Porém o time está confiante de que pode eliminar o rival brasileiro e seguir em frente para poder disputar a primeira fase de grupos da Libertadores em sua história.

Já pelos lados do maior do mundo, o tricolor chega ao confronto bastante animado. Primeiro porque teve quase um mês de preparação no CT da Barra Funda, com direito a três vitórias em três amistosos, contra Juventus, Cerro Porteño e Boa Esporte. Segundo porque tem um histórico amplamente favorável diante de equipes peruanas em confrontos sul-americanos: Em 24 partidas, o Tricolor somou 17 vitórias e sete empates, marcou 54 gols e levou apenas 19. A maior novidade fica por conta de Breno e Calleri. Breno que sentiu uma lesão no joelho no jogo do último sábado, treinou normalmente mas segue como dúvida. Já Calleri, novo contratado tricolor, está confirmado no banco de reservas e poderá fazer sua estréia no São Paulo.

Escalações:

César Vallejo:  Libman; Requena, Cardoza, Ciucci e Riojas; Cruzado e Morales;  Quinteros, Millán e Chávez; Perea. Técnico: Franco Navarro.

São Paulo: Denis; Bruno, Rodrigo Caio, Breno e Mena; Hudson e Thiago Mendes; Michel Bastos, Paulo Henrique Ganso e Centurión; Alan Kardec. Técnico: Edgardo Bauza.

 

Chegou a hora São Paulo! O confronto tão esperado desse tricolor em formação coloca em cheque o mês de preparação que teve em janeiro a pré-temporada. Que o São Paulo faça um bom jogo, segure a bola e consiga jogar de maneira compacta com as linhas próximas, como quer o treinador argentino. Um empate não é resultado ruim, mas uma derrota pode complicar demais a vida do maior do mundo.

VAMOS SÃO PAULO! Jogue com garra! Mostre que é o clube da fé.

Saudações Tricolores.

The following two tabs change content below.
Pai da Clara! Administrador por dinheiro e jornalista por amor. Volante melhor que muito jogador por ai. Mais um maluco e apaixonado por futebol!

Deixe seu comentário:

Lucas Bonora

Pai da Clara! Administrador por dinheiro e jornalista por amor. Volante melhor que muito jogador por ai. Mais um maluco e apaixonado por futebol!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.