Mercado do Futebol

Sport perde para o Campinense pela Copa do Nordeste

Nesta quinta-feira (30), o rubro-negro da Ilha do Retiro enfrentou o Campinense no estádio do Amigão, em Campina Grande. No primeiro duelo das quartas de finais da Copa do Nordeste, o Campinense levou vantagem, venceu o Leão por 3 a 1. Jogo marcado pela estréia do novo técnico Ney Franco e pelo primeiro gol do atacante Juninho, jóia da base rubro-negra.

Foto: Williams Aguiar/Sport Club do Recife

 

O Sport teve um desfalque inesperado. O lateral esquerdo Mena, que acabara de chegar da convocação para seleção chilena, durante o aquecimento para o jogo, sentiu um desconforto na posterior da coxa direita e foi vetado da partida pelo DM, tendo Mansur como substituto.

Até os 20 minutos do primeiro tempo, o leão tentou voluntariamente e ao mesmo tempo intensamente chegar no ataque. A partir dos 20 minutos, uma forte chuva chegou ao amigão e mudou o rumo do jogo. Aos 28 minutos do primeiro tempo, os paraibanos abriram o placar, e logo em seguida, aos 30 minutos, fizeram o segundo.

No segundo tempo, os rubro-negros da Ilha voltaram mais organizado taticamente, construindo jogadas no ataque e sendo menos pressionados pelo adversário. Logo, o Campinense voltou mais recuado, fechando os espaços da zaga, dificultando as investidas rubro-negras. Logo no início do segundo tempo, o árbitro não marcou pênalti em um lance duvidoso sobre André.

Aos 36 minutos do segundo tempo, saiu o primeiro e único gol do Sport. Com passe de Rogério, o jovem Juninho fez seu primeiro gol pelo profissional, gol pra lá de importante.

Em um contra ataque, por falha rubro-negra, o Campinense amplia com o terceiro gol.

Foto: Williams Aguiar/Sport Club do Recife

Sport terá que reverter o placar na Ilha do Retiro no próximo domingo (2), às 15h45. O resultado de 2 a 0, classifica os leoninos.

 

Deixe seu comentário:

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.