Mercado do Futebol

Sport x Flamengo: De volta à Arena Pernambuco!

images (3)

No próximo sábado  (14), o Sport fará seu primeiro jogo como mandante na Arena Pernambuco pela série A do brasileirão 2016. A partida contra o Flamengo originariamente estava prevista para acontecer na Ilha do Retiro, mas a pedido da própria diretoria do clube, a CBF autorizou a mudança.

Localizada na cidade de São Lourenço da Mata, a Arena deverá receber ainda Internacional, Cruzeiro e Santos, tendo o Sport como mandante, visando a uma maior renda para jogos que atraem grande público.

Em 2015, o último confronto entre os rubro-negros resultou em Vitória por 1×0 para o clube carioca.

Fomos buscar a opinião do torcedor e as principais críticas apontadas são: 1) mobilidade (jogos com público acima de 25 mil pessoas tendem a dificultar o deslocamento, há relatos de quem só conseguiu entrar no estádio após o início do segundo tempo); 2) campo neutro (para alguns dos entrevistados, a Arena não tem a mesma pressão da Ilha do Retiro, fazendo com que a torcida não se sinta em casa).

Já para aqueles que aprovam a mudança, as partidas realizadas num estádio de grande porte pode atrair maior número de torcedores, comportá-los com conforto e melhor visão de campo e consequentemente gerar mais receita para o clube.

Nossa dica para quem irá ao jogo é ficar atento ao sistema de transporte público disponível; quem for de carro, o ideal é fazer uso da carona amiga para dividir os custos, dessa forma você economiza e ainda reduz o número de veículos em circulação.

E você, torcedor do Leão, o que acha sobre o tema? Deixe sua opinião nos comentários!

 

2 Comments

  1. Romenyk da Silva Guerra

    9 de agosto de 2016 at 21:43

    Primeiramente, parabéns pela iniciativa.

    Bem, vejo com bons olhos o fato de que o Sport possa levar alguns de seus jogos para a Arena Pernambuco, sobretudo pela rentabilidade advinda de um público expressivo. Todavia, o jogo contra o fujão de 87, em particular, gostaria que fosse realizado na famosa Ilha, pois seria inevitável sentir nossa verdadeira casa ferver mais uma vez – com aquele clima que somente ela pode propiciar – contra o nosso famigerado rival.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: