Enfim o primeiro ponto para a Esportiva!

A Esportiva foi a campo hoje pela 5ª rodada do Campeonato Mineiro 2ª Divisão, apenas para cumprir tabela, contra a equipe da Santarritense, em Santa Rita do Sapucaí, no Estádio Coronel Erasmo Cabral. Após 4 rodadas nos jogos iniciais, o time de Guaxupé conseguiu enfim seu primeiro ponto na competição, com o empate em 1×1. Embora o resultado não mude a classificação do time na sua chave, vale salientar a entrega dos jogadores, que fizeram excelente partida.

O treinador Marcelo Albino teve muitas dificuldades para esta partida, pois tinha um time com 4 baixas, o zagueiro Luqinha, que cumpre suspenso após a expulsão no jogo contra o Jacutinga, Maurício, que sofreu lesão no joelho, Caíco, que cumpre pena de 6 partidas imposta pelo TJD-MG. Já o atacante Miller sentiu dores na virilha no começo da semana e também não foi para a partida. A única boa nova foi o retorno do atacante Zé Augusto, que cumpriu suspensão no jogo anterior. E o que seria um prognóstico para mais uma derrota, caiu por terra assim que a partida começou. O time da Esportiva jogou uma partida muito movimentada, criando várias oportunidades durante o jogo. O time saiu atrás, após uma falha do meia Júlio Montanha, o atacante Rafael Lázaro, aos 18 minutos, aproveitou a bobeada e marcou para o time da casa.

Atrás no placar, a Esportiva saiu em busca do empate, criando várias oportunidades ainda no primeiro tempo de jogo. No segundo tempo, o time alviverde voltou a campo, com a mesma postura, e o empate veio pelos pés do meia Júlio Montanha, que marcou para a Esportiva deixando tudo igual. Após o empate, o time ainda procurou chegar ao gol da vitória, mas o jogo terminou mesmo em 1×1.

Mateus teve sua primeira oportunidade no time principal, substituindo o titular Bujato. (Foto: Facebook do Atleta).
Mateus teve sua primeira oportunidade no time principal, substituindo o titular Bujato. (Foto: Facebook do Atleta).

O jogo também marcou a estréia no time titular, do goleiro Mateus Zaiat. O jogador, que esteve presente na Taça BH de Futebol Sub-17, enfim teve sua oportunidade no time principal, com bom posicionamento na área e segurança nas suas defesas. Na próxima rodada, a Esportiva recebe no Carlos Costa Monteiro, a equipe da Patrocinense, líder do grupo, apenas para cumprir tabela, mas com certeza, vai em busca do resultado, para fechar de forma digna a competição.

 

 

 

Deixe seu comentário:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.