Botafogo deixou escapara a vitória no clássico contra o Flu.
- Updated: 14 de março de 2016
Botafogo estava perto de comemorar mais uma vitória, mas levou o gol de empate no final e o 1 a 1 foi um balde de água fria.
O Botafogo foi até Volta Redonda para mais um clássico, agora pela segunda fase do carioca contra o Fluminense, os dois já haviam se enfrentado pela primeira fase, onde o Botafogo saiu vencedor por 2 x 0 com gols de Ribamar e Gegê.
O Clássico de ontem foi uma revanche do jogo anterior, e o clássico foi bom, com grande superioridade do time do Botafogo, que vem demostrando grande qualidade apesar de não ter um elenco forte, o time tem muita garra e disposição, o time bem armado pelo técnico Ricardo Gomes tem dado conta do recado e se torna um time que pode brigar até o fim do campeonato, se vai ser campeão é outro história.
O Botafogo jogou bem tanto no primeiro, quanto no segundo tempo, mas faltou finalizar bem, por que em alguns momentos foram ataque contra defesa, o Fluminense não conseguia passar da intermediária, e assim o Botafogo ia fazendo o seu jogo, pressionando muito bem o Fluminense e não dando espaço para que o time adversário entrasse na sua área.
O Botafogo marcou com Ribamar logo no inicio do segundo tempo, e o time soube manter a pressão até boa parte do segundo tempo, o Botafogo sem dúvida nenhuma foi superior ao time do Fluminense, algo que já tínhamos visto no jogo da primeira fase, um time inferior no elenco, mas superior na bola e na maneira de jogar.
O Botafogo foi punido por um gol no final do jogo, marcado pelo zagueiro Gum, que foi como um balde de água fria em uma boa atuação do time, a torcida tem que se orgulhar do time que tem e do técnico Ricardo Gomes que vem fazendo um excelente trabalho.
Mas o gol do Fluminense não abalou o bom trabalho do Botafogo que vem acumulando bons resultados nessa temporada, o time aina segue invicto na competição, agora o time do Botafogo vai até o estádio Los Larios no domingo às 18:30 hs enfrentar o Madureira pela segunda rodada da segunda fase do Carioca.
Ricardo Amorim
@eternamentefogo