Mercado do Futebol

Palmeiras visita o São Paulo tentando quebrar mais um tabu na “Era Cuca”

Foto: Cesar Greco / Fotoarena

O retrospecto é até positivo. O Palmeiras vem bem quando o assunto é Choque-Rei, porém, um tabu chato, que já perdura por 15 anos ainda é a pedra no sapato do Verdão. Neste sábado (27), às 19h (Horário de Brasília), o Palmeiras visita o São Paulo no Estádio do Morumbi tentando vencer o tricolor paulista, feito que não acontece desde o gol de cobertura de Alex, em 2002. O confronto é válido pela 3ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Para buscar a vitória, o Palmeiras conta com fatores e jogadores importantes. A famosa “lei do ex” pode beneficiar o Verdão, já que Jean e Michel Bastos estão à disposição e os dois devem ir para o jogo. Outro jogador importantíssimo é Dudu, capitão e principal jogador ofensivo do time alviverde. No último encontro, o camisa 7 fez uma pintura, marcando um golaço por cobertura, no Allianz Parque, pelo Paulistão.

Michel Bastos buscar o primeiro gol contra o ex-clube. (Foto: Cesar Greco / Fotoarena)

Brincadeiras à parte, o Palmeiras segue focado para o clássico e o técnico Cuca relacionou força máxima para o confronto, mas deve confirmar a equipe momento antes da partida. As únicas certezas são as presenças de Fernando Prass, Mina e do capitão Dudu. Edu Dracena e Zé Roberto serão poupados, com isso, Juninho e Michel Bastos devem ser os escolhidos. Luan, Thiago Martins, Arouca e Moisés (lesionados) seguem fora.

O técnico Rogério Ceni deve fazer três mudanças em relação ao time que enfrentou o Avaí. Saem Lugano, Thiago Mendes e Marcinho para as entradas de Maicon, João Schmidt e Luiz Araújo. Thiago sai por lesão e os outros dois por opção técnica. Wesley, Araruna, Wellington Nem e Morato (lesionados) estão fora.

Decisivo na Libertadores, Mina deverá começar entre os titulares: (Foto: Cesar Greco / Fotoarena)

Ficha Técnica
São Paulo x Palmeiras

Local: Estádio do Morumbi, São Paulo – SP;
Data: 27 de Maio de 2017 (Sábado);
Horário: 19H (de Brasília);
Trio de Arbitragem: Anderson Daronco (Árbitro – RS); Elio Nepomuceno de Andrade Júnior e Rafael da Silva Alves (Assistentes – ambos do RS);

SÃO PAULO: Renan Ribeiro; Buffarini, Maicon, Rodrigo Caio e Júnior Tavares; Jucilei, João Schmidt e Cícero; Luiz Araújo, Cueva e Lucas Pratto
Técnico: Rogério Ceni

PALMEIRAS: Fernando Prass; Jean, Mina, Juninho e Michel Bastos; Felipe Melo; Róger Guedes, Tchê Tchê, Guerra (Raphael Veiga) e Dudu; Willian (Borja)
Técnico: Cuca

Deixe seu comentário:

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.