Em jogo emocionante, Palmeiras e Cruzeiro empatam pela Copa do Brasil
- Updated: 29 de junho de 2017
Em um jogo cheio de vaias e críticas, o palmeirense presenciou uma reação importantíssima e emocionante. O Palmeiras buscou o empate após perder por três gols no primeiro tempo, fazendo um segundo tempo digno de campeão nacional e segue vivo na disputa pelo título da Copa do Brasil.
Após iniciar a partida no esquema 4-2-3-1, com Thiago Santos e Tchê Tchê como volantes, Roger Guedes pela direita, Guerra centralizado e Dudu pela esquerda, o verdão quase abriu o placar nos primeiros minutos, mas parou por ai. O Palmeiras foi para o intervalo perdendo por 3×0 em casa.
Nos próximos 27 minutos, o Cruzeiro deu um show de bola. Em um contra-ataque de cinco contra três, a raposa abriu o placar com uma boa jogada de Alisson para Diogo Barbosa que, nas costas de Fabiano, tocou para Thiago Neves marcar. No segundo gol, Sóbis acionou Lucas Romero, nas costas de Zé Roberto, cruzou para Robinho que fez um golaço. Aos 30 minutos, Thiago Neves deu assistência certeira a Alisson que deixou o dele, sem chance para Fernando Prass.
Cuca resolveu mexer no time e, aos 32, tirou Fabiano e colocou Egídio. Zé Roberto saiu da lateral e foi para o meio-campo no lugar de Tchê Tchê, que foi para o lado direito da defesa. Assim, o time alviverde se reorganizou defensivamente tirando o espaço de jogo do Cruzeiro, mas nada criou até o apito para o intervalo.
Comandado pelo capitão Dudu, o verdão, no esquema 4-2-4, entrou com outra postura para o segundo tempo, tendo Borja no lugar de Guerra. Logo aos seis minutos, o atacante colombiano iniciou a jogada, com participação de Zé Roberto, Dudu chutou no ângulo esquerdo de Fábio.
O meio de campo palmeirense encurralou o Cruzeiro que não conseguia progredir. Aos 15 minutos, Dudu deixa mais um após cruzamento de Egídio pela esquerda e desvio de cabeça de Borja. Quatro minutos depois, Willian empata o jogo e a torcida palmeirense vai a loucura!
Porém, após o terceiro gol, o jogo perdeu ritmo. O Cruzeiro voltou a ter espaço para jogar. Cuca mexeu no time pela terceira vez, colocando Keno na vaga de Róger Guedes, para voltar a dar gás no jogo. Nada aconteceu e o empate permaneceu até o apito final.
O empate garante aos mineiros a vantagem na briga pela vaga na semifinal da Copa do Brasil pelos gols fora de casa. Mas o Palmeiras está vivo em busca do seu quarto título na competição. O jogo de volta acontece dia 26 de julho, no Mineirão.
FICHA TÉCNICA
PALMEIRAS 3×3 CRUZEIRO
Local: Allianz Parque, São Paulo-SP
Data: 28/06/2017, quarta-feira
Horário: 21h45 (Brasília)
Árbitro: Jailson Macedo Freitas (BA)
Assistentes: Alessandro Rocha de Matos (BA-Fifa) e Elicarlos Franco de Oliveira (BA)
Público: 32.067 pagantes
Renda: R$ 1.996.242,72
PALMEIRAS: Fernando Prass; Fabiano (Egídio), Yerry Mina, Edu Dracena e Zé Roberto; Thiago Santos e Tchê Tchê; Roger Guedes (Keno), Guerra (Borja) e Dudu; Willian
Técnico: Cuca
CRUZEIRO: Fábio; Ezequiel, Léo, Caicedo e Diogo Barbosa; Ariel Cabral (Henrique) e Lucas Romero (Hudson); Robinho (Ábila), Thiago Neves e Alisson; Rafael Sóbis
Técnico: Mano Menezes
Cartões Amarelos: Thiago Santos, Fernando Prass e Willian (PAL); Rafael Sóbis, Ábila, Hudson (CRU)
GOLS: Palmeiras: Dudu, aos 6 e aos 15 minutos do segundo tempo, e Willian, aos 19 minutos do segundo tempo;
Cruzeiro: Thiago Neves, aos 6 minutos, Robinho, aos 18 minutos, e Alisson, aos 30 minutos do primeiro tempo