Galo amansa o Leão e garante a maior goleada da história do novo Mineirão
- Updated: 2 de abril de 2016
Em um jogo tranquilo, o Galo, com seu time misto, afinal de contas, não tínhamos Erazo, Cazares, Dátolo, Luan e Victor, aplicou uma goleada histórica no Villa Nova, 7 x 2 em um adversário mais que tradicional. É a maior goleada entre clubes do Mineirão pós reforma.
O Atlético jogou com um esquema diferente, em que há muito não se via, com três volantes, Carioca, Jr. Urso e Donizete. O primeiro, ficou organizando as jogadas pelo meio, Donizete mais fixo ajudando a zaga e Jr. Urso aparecendo bem na frente, inclusive deixando seu gol quando o jogo ainda não havia completado o primeiro minuto.
Apesar de ser campeonato mineiro, o Galo jogou muito bem, haja visto que o líder do campeonato só conseguiu ganhar do Villa ao apagar das luzes do Mineirão, quando virou por 2 vezes o placar por estar perdendo.
Aguirre vem ganhando meu respeito, montando bem o time, e o melhor, treinando bem. O Atlético tem demonstrado bom toque de bola, que envolve os adversários. O ataque trabalhou muito bem hoje, com 3 gols de Robinho e 2 de Lucas Pratto. Este último, que estava precisando mesmo marcar seus gols e aproveitou bem o tranquilo jogo de hoje para fazer a diferença.
Parágrafo especial para a grande atuação de Robinho, que mais uma vez fez 3 gols em uma partida, além de dar uma assistência e participar diretamente do quarto gol do Atlético, quando cobrou falta e o zagueiro marcou contra, e desta forma, se isolou na artilharia do Campeonato Mineiro com 8 gols em 7 jogos. O atacante realmente tem muita qualidade e é diferenciado! Sabe se posicionar muito bem entre a zaga adversária e finaliza com qualidade, apesar dos muitos gols perdidos.
Outro parágrafo especial é para o goleiro Uilson, que trabalhou muito bem hoje! Foi firme quando precisou e saiu com coragem em bolas perigosas! Confiança renovada para o jogo da Libertadores contra o Del Valle no Equador.
No geral, o Atlético se postou bem em campo e agradou o esquema com três volantes. Com este esquema, Marcos Rocha constantemente era visto avançando no ataque e Jr. Urso sempre aparecia muito bem como “fator surpresa”.
Belo jogo do Atlético, com muitos gols e em um clima favorável, que dá um gás a mais para enfrentar a Libertadores!
Saudações!!
Por Leo Koscky
Siga-me no Twitter: @leokoscky