Galo emplaca segunda vitória no Mineiro
Em um jogo sem muita complicação, o Galo vence mais uma vez no Mineiro e segue firme em sua caminhada no Estadual.
A Caldense, time ainda bem montado e bem postado em campo, porém sem a força defensiva que deu o vice campeonato mineiro ao clube em 2015, não conseguiu segurar o desfalcado ataque Alvinegro.
O técnico Aguirre, sem muitas opções, visto que no momento não pôde contar com Dátolo, Carlos, Thiago Ribeiro, Cazares e Erazo, montou a equipe com o que tinha em mãos, escalando o lateral direito Patric para jogar em companhia de Lucas Pratto pelo lado esquerdo. Dodô, escalado como meia armador, não conseguiu dar dinâmica ao jogo e pouco produziu. Já os demais jogadores do ataque Atleticano, pouco renderam em função do meio sem criatividade.
Já a parte defensiva do Galo agradou. Victor seguro como sempre, a zaga com Tiago e Leonardo Silva, que fez mais um gol de cabeça, quando abriu o pagar ao final do primeiro tempo, e entrando cada vez mais na história do clube como o maior artilheiro zagueiro. Carioca e Donizete foram bem na partida, o primeiro desarmando e passando muito bem, mas não arriscou chutes de fora da área nas oportunidades que teve, já o segundo, além dos bons desarmes, em duas oportunidades chutou com muito perigo ao gol adversário. Mas laterais, Douglas Santos foi bem e Marcos Rocha avançou muito bem no ataque e por muitas vezes causou perigo em suas bolas e passes em direção ao gol.
Foto: Bruno Cantini
No segundo tempo, com a improdutividade do ataque, Aguirre tirou Dodô e colocou Hyuri, com isso, centralizou Luan, Hyuri jogou na esquerda e Patric foi deslocado para a direita. A alteração surtiu efeito, e Luan, por várias vezes lançou boas bolas no ataque, uma delas, se não fosse o erro do bandeira que apontou impedimento, poderia ter dado origem a mais um gol do Atlético, que sairia dos pés de Patric, que entrou na cara do gol após tal lançamento.
O segundo gol do Galo, fruto de lançamento de Victor e escorada de cabeça do zagueiro artilheiro Leonardo Silva, que encontrou Lucas Pratto e empurrou a bola para as redes com muita categoria.
Foto: Ramon Lisboa
Final de jogo, 2 x 0 para o Atlético em um ótimo teste para a equipe que começará sua participação na Libertadores na próxima quarta contra o Melgar do Peru. Antes disso, o Galo segue para Divinópolis para enfrentar o Guarani pelo campeonato Mineiro, provavelmente com o time reserva.
Por Leo Koscky
Siga-me no Twitter: @leokoscky
Últimos posts de Leo Koscky
- Foi na Raça! - 5 de maio de 2016
- Pasto não é lugar para Galo! - 18 de abril de 2016
- Dois Galos, três corações e quatro gols - 10 de abril de 2016
- Galo (não) viaja e perde no Equador - 7 de abril de 2016