O Náutico e um único lema: vencer ou vencer!
O Náutico e um único lema: vencer ou vencer! O Timbu tem uma certa supremacia quando recorremos ao histórico de confrontos entre os alvirrubros pernambucanos e alagoanos. Dos 31 jogos entre as equipes, o Timbu venceu 18 (58%). Porém, nos últimos dois anos, o Náutico tem tido dificuldades contra o Galo da Pajuçara. Nenhuma vitória nesse período, onde aconteceram 5 jogos com 4 vitórias do CRB e 1 empate.
Precisando urgentemente de vitórias e, mais ainda, de uma sequência delas, a única saída é vencer o CRB. Recuperar a supremacia histórica é necessário. Mas, a missão não vai ser nada fácil. O time já não contaria mais esse ano com: Gilmar e Rafael Oliveira(ambos com lesão ligamentar no joelho) e Vinícius( com uma lombalgia crônica). Além destes: os zagueiros Breno Calixto e Léo Carioca(ainda em transição), o lateral esquerdo Henrique Ávila e o volante William Schuster(ainda no DM), também estão fora. O técnico Roberto Fernandes também não poderá contar com Felipe Gabriel e Diego Miranda que levaram o 3º amarelo e cumprem suspensão. Além desses 9 desfalques, os atacantes William Batoré (foi liberado pelo treinador para recondicionamento físico) e Iago(que sentiu a panturrilha) nem viajaram com a delegação para Maceió.
Por conta desses desfalques, Roberto Fernandes só contará com dois zagueiros para a partida: Aislan e Rafael Ribeiro. Rafael é da base e só jogou uma partida nesta série B( na derrota frente o Paraná por 3×0). Porém, apesar da derrota naquela ocasião, o treinador elogiou o garoto pela atuação, apesar da inexperiência. O Náutico mesmo com dificuldades, precisa da vitória e o técnico deve manter a formação com 3 atacantes. Como não tem centroavante de ofício disponível e com muitos desfalques no setor, quem deve ganhar a oportunidade é o atacante Leílson.
Contudo, após a vitória sobre o Guarani por 2 a 0, o treinador Roberto Fernandes deixou em aberto a possibilidade de utilizar o meia Bruno Mota como “falso 9”. Após uma bela partida do jogador que inclusive marcou o segundo gol da vitória alvirrubra. Ainda existe, também, a possibilidade de Roberto escalar o atacante da base Gerônimo, como centroavante. Outra dúvida na escalação é quem vai ocupar a vaga de Diego Miranda(suspenso). Jobson e Renan Paulino disputam a vaga. O Náutico ainda não venceu, fora de casa, sob o comando de Roberto Fernandes e espera quebrar esse tabu hoje á noite.
O Náutico enfrenta o CRB nesta terça às 21h30(de Brasília), no Estádio Rei Pelé. O Timbu deve entrar em campo com: Jefferson, Suelinton, Aislan, Rafael Ribeiro e Manoel; Amaral, Jobson(Renan Paulino) e Giovanni; Rafinha, Dico e Leílson(Bruno Mota ou Gerônimo). O CRB é o 13ª colocado, com 36 pontos, dois a mais que a Luverdense, que abre o Z4. Já o Náutico segue na vice-lanterna, com 26. O Timbu pode até largar a vice-lanterna do campeonato, em caso de vitória. Para isso o Santa Cruz precisa perder para o Oeste-SP no Estádio do Arruda.