Torcida Os Fanáticos recusa reunião com a diretoria do Atlético.

Cansada de falsas promessas, a Torcida Os Fanáticos diz que só conversa na Assembléia Geral de Sócios.

Na manhã de hoje (17), a diretoria do Clube Atlético Paranaense entrou em contato com a diretoria da Torcida Organizada Os Fanáticos, para propor uma reunião entre as duas e tentar chegarem à um acordo. Como isso já ocorreu algumas vezes, e a diretoria do clube não cumpriu com o que foi proposto, a torcida publicou uma nota oficial em sua página do Facebook, negando o pedido de reunião e disse que só conversa na Assembléia Geral de Sócios. Ainda questionou “Podemos agendar?”, visto que a diretoria do clube está fugindo da Assembléia.

Segue abaixo a nota oficial publicada pela torcida no início da tarde:

Reunião? Só na Assembleia Geral de Sócios!

Pressionada pelo péssimo desempenho no ano de 2017 e pela contundente mobilização dos atleticanos em prol da convocação da Assembleia Geral de Sócios, proposta pelo Movimento Atlético de Novo, a diretoria do Clube Atlético Paranaense resolveu sair da toca e fingir que se importa com os torcedores. Os mesmos torcedores que abdicam de outras tantas responsabilidades para honrar seu compromisso com a mensalidade do clube, e mais uma vez foram “forçados” a se retirarem do quadro associativo com o aumento injustificável da mensalidade e ingresso. Essa guerra vem de longa data, mas chegou ao seu limite.

Hoje pela manhã, recebemos uma ligação com a proposta de agendamento de uma reunião para discutirmos a nossa relação com os atuais mandatários do Furacão.
Reuniões que viemos tendo ao longo de toda essa gestão, com promessas e mais promessas de liberarem a festa, e o que de fato aconteceu? Nada! Festa? Só de outro clube.

Chegamos ao cúmulo de ter a nossa caveira (símbolo da nossa torcida e até do nosso clube) proibida na Arena da Baixada com o infame argumento de que ela é vinculada a morte. Para deixar claro, a caveira é o símbolo da igualdade entre classes, cores e raças. Se ela amedronta alguém, são os adversários, e não nossa legião de torcedores.

Mesmo respeitando o momento delicado pelo qual o clube tem passado nos últimos meses, e mais uma vez ressaltamos que jamais vamos abandonar o clube, gostaríamos de deixar claro que não temos interesse em diálogo com ninguém neste momento. Afinal, há poucos dias fomos taxados de bandidos pela mesma diretoria que agora pede a nossa ajuda. Estamos sendo processados pela mesma diretoria que agora pede a nossa ajuda. Fomos expulsos de casa pela mesma diretoria que agora pede a nossa ajuda. Não repetiremos os erros do passado, principalmente dos anos de 2011 e 2015, quando acreditamos em candidatos que prometeram tudo o que podiam e depois, quando eleitos, tripudiaram a nossa história de 40 anos ininterruptos lutando pelo Furacão.

Poderíamos passar alguns dias listando tópicos com centenas de atitudes da atual diretoria tentando denegrir e, principalmente, ACABAR com a Torcida Os Fanáticos.

Dentre elas, gostaríamos de tornar público que a gravação de um vídeo para constranger o atacante Walter, até então jogador do Furacão, foi feita por um CONSELHEIRO ligado diretamente a diretoria do clube. Na sequência, o mesmo vídeo foi utilizado para nos punir. Ou seja, é esse tipo de lealdade que eles querem e defendem?

Por que nunca explanamos isso antes ?
Porque nunca quisemos expor e conturbar ainda mais o nosso clube. Aceitamos mesmo que sem merecer tal punição no momento em que o Atlético lutava pelo título do paranaense.

Recentemente, também não queríamos atrapalhar a atuação do time no Brasileirão, mas jamais vamos esquecer os episódios de jogarmos o Atletiba fora de casa, as oitavas de final de uma libertadores jogada no lixo por falta de preocupação com o futebol, a humilhação contra o Grêmio e, principalmente, o descaso com o maior patrimônio do clube: sua torcida.

E por falar em lealdade, seremos muito firmes com os nossos ideais. Não queremos dinheiro. Não queremos materiais. Não queremos bateria. Não queremos nada que venha de quem tentou nos destruir. Acreditamos que o futuro do Clube Atlético Paranaense passa pela Assembleia Geral de Sócios, que dará poder de voto para os associados definirem o que acham que deve mudar na instituição. Não queremos e não acreditamos mais em promessas vazias e cheias de segundas intenções. Cansamos de reuniões infundadas, de promessas MENTIROSAS como as da campanha do “CAP GIGANTE”, onde em um vídeo reavivado recentemente tem o Doutor Sallim dizendo que em sua gestão os ingressos custariam entre 30 e 50 reais. Cansamos, chega!

Conversaremos sim, mas com milhares de outros atleticanos na Assembleia Geral de Sócios. Nossa reunião será lá. Podemos agendar?

Assim como grande parte da torcida rubro-negra, queremos o NOSSO Atlético de novo. Vamos lutar até o fim por isso.

Torcida Os Fanáticos

Deixe seu comentário:

Joyce Lopes

Sócia torcedora do Clube Atlético Paranaense.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.