Mais um empate difícil de digerir
- Updated: 8 de julho de 2017
E nessa sexta-feira (07), com a temperatura baixa na capital paranaense, quem foi ao estádio viu um Paraná com raça, fato que já estamos acostumados desde o primeiro jogo da temporada, lá em janeiro, quando o time ganhou de 2×0 do Avaí na Primeira Liga. Bastava uma vitória para o tricolor entrar no g4 mas ela não veio. O tricolor ficou no empate diante do América-MG (3º) em jogo válido pela 12º rodada do brasileirão serie b. O jogo foi marcado por muitas faltas, cartões amarelos e uma expulsão do lado paranista.
No primeiro tempo tivemos boas oportunidades de gol. As duas melhores foram com o João Pedro, aos 10′ e novamente aos 42′. Mas tem aquele famoso ditado futebolístico ”quem não faz, leva”, dito e feito. O gol do América saiu aos 44′ com Renan Oliveira, de cabeça. Não podemos deixar de citar a belíssima atuação do goleiro Richard, aos 18′ ele fez uma grande defesa e salvou o Paraná.
Já no segundo tempo o time entrou ligado no 220w, como disse o ”estagiário” do Paraná no twitter. O empate chegou aos 7 minutos depois de uma boa cobrança de escanteio feita por Renatinho, Gabriel Dias que já vinha fazendo uma boa partida mandou pra dentro. Aos 15 minutos o técnico Cristian de Souza fez sua primeira alteração, tirou João Pedro e colocou Minho, logo em seguida o zagueiro Rayan que já tinha um amarelo tomou o segundo e foi expulso. Para recompor a zaga paranista ele tirou Raphael Lucas e colocou Wallace; sua ultima substituição foi a saída de Robson para a entrada do estreante Alemão.
E com as próprias palavras de Cristian de Souza finalizamos este pós-jogo ”Eu acho que uma boa arbitragem quando termina o jogo a gente nem toca no nome dele e hoje não foi o caso, precisou tocar e isso ficou muito claro a todo mundo que esteve na Vila Capanema”.
Ficha do jogo:
PARANÁ CLUBE: Júnior, Rayan, Eduardo Brock e Igor; Gabriel Dias, Zezinho, João Pedro (Minho) e Renatinho; Robson (Alemão) e Rafhael Lucas (Wallace);
Técnico: Cristian de Souza;
AMÉRICA-MG: João Ricardo; Christian (Norberto), Rafael Lima, Messias e Pará; Ernandes, Zé Ricardo, Renan Oliveira (Mike) e Luan; Hugo Cabral (Ruy) e Bill;
Técnico: Enderson Moreira;
Cartões amarelos do jogo: Igor, Zezinho e Robson (Paraná). Ernandes, Zé Ricardo e Hugo Cabral (América);
Expulsão: Rayan (Paraná).